O ex-árbitro assistente da Primeira Liga (durante 15 anos) e internacional (7 anos) Sérgio Serrão é o coordenador da 6.ª edição do São Vicente Cup. Natural de São Vicente, confessou que recebeu "com orgulho" o convite por ser um torneio na sua terra natal e por já ter uma opinião muito positiva sobre o São Vicente Cup.
"Este torneio é uma mais-valia para o concelho de São Vicente e para os miúdos, já que constitui uma oportunidade para aprofundarem os seus conhecimentos, conviverem, é uma festa do futebol jovem", considera, focando que é um evento que, neste momento, "já atingiu patamares muito elevados".
"Este é um torneio que tem crescido de ano para ano e esperamos que assim continue", reforça o membro da Comissão Técnica da Associação de Futebol da Madeira e observador de árbitros da Federação Portuguesa de Futebol.
Embora nunca tenha estado nesta função, Sérgio Serrão já trabalha afincadamente com a organização para que tudo corra bem e já participou em eventos semelhantes, como o Torneio Internacional de Toulon. Como coordenador técnico tem as competências relacionadas com o terreno de jogo, equipas, acreditação, regulamentos, calendários de jogos, árbitros.
Com muitas equipas regionais e de fora de grande qualidade (de recordar as confirmações do SL Benfica, Sporting CP, CD Feirense, União do Nordeste e FC Mönchengladbach), Sérgio Serrão perspectiva um grande torneio. "A intenção é manter o mesmo nível, mas sempre com a intenção de melhorá-lo em pequenos pormenores", explica.
Em campo entrarão este ano 44 equipas de 26 clubes e 616 atletas. "As minhas expectativas para este torneio são as melhores, apesar das mudanças ocorridas na organização, estamos a trabalhar com pessoas com experiência", precisa.
A 6.ª edição do São Vicente Cup decorrerá de 12 a 15 de Abril, em plena época da Páscoa, no Estádio dos Juncos.
Samuel Justo apontou o único golo da partida em Rio Maior
Presidente Carlos André Gomes apela à união para defender interesses comuns aos clubes das ilhas
Médio conta em documentário sobre o aniversário do título que nem conseguia dormir nos dias antes da convocatória de Scaloni
Presidente está de saída do clube e será nomeado um substituto
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Titulares indiscutíveis de Benfica e FC Porto, respetivamente, estão em final de contrato
As águias já contrataram Prestianni e seguem Rollheiser; Os leões veem em Ousmane Diao um novo Diomande
Veículo do jogador argentino foi intercetado pela polícia