Record

Sprint final rumo à Champions

HOJE É O DIA DE TODAS AS DECISÕES NA LIGA

Tarde de emoções fortes na Liga, principalmente na acesa luta pela presença na Liga dos Campeões. No centro do “ringue” estão leões e águias, observados de perto pelos conquistadores vimaranenses.

Ao Sporting chega um empate em Alvalade diante do (teoricamente) fragilizado Boavista para assegurar o 2.º posto da tabela e consequente apuramento directo para a Champions, ao passo que Vitória de Guimarães e Benfica estão dependentes de uma derrota dos pupilos de Paulo Bento.

Se as panteras axadrezadas não fizerem história na toca do leão, ainda resta outra alternativa aos perseguidores: o 3.º lugar, que abre portas à 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Os oriundos da cidade-berço recebem o Estrela da Amadora (que também teve uma semana particularmente complicada) e o Benfica alinha contra o “uefeiro” Vitória de Setúbal, no jogo que determinará o final da carreira de Rui Costa, o eterno maestro da Luz.

E lá em baixo como é?

Mas convém também prestar atenção ao que se vai passar lá mais para baixo, na guerra pela manutenção. É sabido que, se o recurso do Boavista no seguimento das determinações do Apito Final não for aceite, os portuenses seguirão para a Liga de Honra, salvando Leixões e Paços de Ferreira.

Contudo, mais vale precaver qualquer incidência futura. Logo, ao Leixões basta um empate na recepção ao Marítimo, enquanto o Paços de Ferreira precisa de ganhar em Leiria e esperar que a equipa de Matosinhos perca com os madeirenses.

Uma coisa é certa. Emoção não vai faltar a este domingo fresco e agreste de Maio.
1
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Welthon ataca Taça

Dianteiro aponta ao onze na Madeira, empenhado em pôr fim à série de mais de um ano sem marcar
Notícias

Notícias Mais Vistas

M