Antigo dirigente do Benfica lamenta clima tenso no futebol português e elogia rivais do Benfica
Tiago Pinto, ex-diretor para o futebol do Benfica e atual diretor desportivo do Bournemouth, foi questionado, à margem do Portugal Football Summit, sobre o clima tenso no futebol português, numa altura em que os presidências dos três grandes têm trocado acusações.
Estando em Inglaterra e seguir o campeonato português à distância, como é que tem visto os presidentes dos três grandes, como referiu André Villas-Boas, todos às cabeçadas?
"Os adeptos do Benfica não vão gostar de ouvir dizer isto, mas eu tenho uma grande admiração pelo André Villas-Boas e pelo Frederico Varandas. Acho que são dois presidentes com coragem, são dois presidentes com liderança e são dois presidentes que têm feito um bom trabalho nos seus clubes. Há uma coisa que eu não entendo. É que toda a gente quer mudar o futebol português, mas depois chegamos aos problemas de sempre, que é a arbitragem e estas cabeçadas, e todos fazem o mesmo. Por isso, aquilo que eu sei é que o futebol português para evoluir, o Benfica, o Porto e o Sporting têm de ter diálogo e têm de parar definitivamente com a degradação pública do futebol português. Porque se todos os dias e todas as semanas nós tivermos o FC Porto a atacar o Benfica, o Benfica a atacar o Sporting, o Sporting a atacar o Porto, nós estamos a deteriorar o produto. Como é que nós queremos vender um campeonato em que os presidentes dos clubes estão sistematicamente a atacar-se? Dito isto, repito, eu acho que neste momento histórico com os presidentes que existem, até porque são de uma nova geração, eu acho que tínhamos uma oportunidade espetacular para mudar isto. O problema é que as poucas vezes que eu ligo a televisão é sempre a mesma coisa".
Relacionadas
Maurício Sousa, que o treinou nos sub-20 do Flamengo, vê atacante com condições de chegar à seleção brasileira
Fernando Tavares deixa Benfica depois de ter entrado na Direção com Vieira. Pelo meio, o dirigente teve um interregno de 8 anos
Dupla que debela lesões graves nos joelhos partilhou momento, dando toques com o esférico no ginásio da Academia
Presidente da Liga comentou 'tirada' de André Villas-Boas sobre o clima de crispação no futebol português
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0