Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo dirigente do Benfica lamenta clima tenso no futebol português e elogia rivais do Benfica
Seguir Autor:
Tiago Pinto, ex-diretor para o futebol do Benfica e atual diretor desportivo do Bournemouth, foi questionado, à margem do Portugal Football Summit, sobre o clima tenso no futebol português, numa altura em que os presidências dos três grandes têm trocado acusações.
Estando em Inglaterra e seguir o campeonato português à distância, como é que tem visto os presidentes dos três grandes, como referiu André Villas-Boas, todos às cabeçadas?
"Os adeptos do Benfica não vão gostar de ouvir dizer isto, mas eu tenho uma grande admiração pelo André Villas-Boas e pelo Frederico Varandas. Acho que são dois presidentes com coragem, são dois presidentes com liderança e são dois presidentes que têm feito um bom trabalho nos seus clubes. Há uma coisa que eu não entendo. É que toda a gente quer mudar o futebol português, mas depois chegamos aos problemas de sempre, que é a arbitragem e estas cabeçadas, e todos fazem o mesmo. Por isso, aquilo que eu sei é que o futebol português para evoluir, o Benfica, o Porto e o Sporting têm de ter diálogo e têm de parar definitivamente com a degradação pública do futebol português. Porque se todos os dias e todas as semanas nós tivermos o FC Porto a atacar o Benfica, o Benfica a atacar o Sporting, o Sporting a atacar o Porto, nós estamos a deteriorar o produto. Como é que nós queremos vender um campeonato em que os presidentes dos clubes estão sistematicamente a atacar-se? Dito isto, repito, eu acho que neste momento histórico com os presidentes que existem, até porque são de uma nova geração, eu acho que tínhamos uma oportunidade espetacular para mudar isto. O problema é que as poucas vezes que eu ligo a televisão é sempre a mesma coisa".
Relacionadas
Logo no relvado, técnico confortou ucraniano pelo erro cometido que permitiu o golo do Santa Clara
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
O extremo está na fase final da recuperação em Londres e pode reentrar nas contas de Rui Borges já no jogo com o Tondela
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias