Três dias de festa para celebrar centenário do Silves

Pauleta e Rui Bento presentes

Livro 'Por Silves, Pelo Silves - 100 Anos', da autoria de Armando Alves
Livro 'Por Silves, Pelo Silves - 100 Anos', da autoria de Armando Alves
Livro 'Por Silves, Pelo Silves - 100 Anos', da autoria de Armando Alves

O Silves Futebol Clube assinala esta quinta-feira, 4 de abril, o seu 100.º aniversário, com os festejos a prolongarem-se por três dias, incluindo o lançamento (no dia 5) do livro "Por Silves, Pelo Silves - 100 Anos", da autoria de Armando Alves.

O programa alusivo ao centenário inclui, nesta quinta-feira, a inauguração da sala de troféus, no pavilhão Mário José Gonçalves, às 17 horas, seguindo-se uma arruada pelas ruas da cidade, com os atletas do clube, e, a partir das 18.30 horas, nos paços do concelho, uma homenagem da Câmara Municipal de Silves aos antigos presidentes da coletividade.

Na sexta-feira, a partir das 21.30 horas, será apresentado, no teatro Mascarenhas Gregório, o livro alusivo ao centenário, num evento em que estarão presentes Pedro Pauleta, dirigente da Federação Portuguesa de Futebol e antigo internacional A, e Rui Bento, o melhor jogador de sempre formado no Silves (e atualmente treinador, integrando os quadros técnicos da FPF), além de muitas velhas glórias do Silves e de responsáveis associativos e autárquicos.

Por fim no sábado, dia 6 de abril, no pavilhão Mário José Gonçalves, a partir das 21.30 horas, decorrerá a gala do centenário, espetáculo comemorativo do 100.º aniversário, que incluirá homenagens, distinções, participações musicais, apresentações multimédia e muitas surpresas.

O Silves Futebol Clube milita atualmente na 1.ª Divisão da AF Algarve e nos últimos anos o elenco diretivo, presidido por Tiago Leal, teve como principal tarefa a reconstrução e requalificação dos equipamentos desportivos do clube, que sofreram danos significativos na sequência do tornado de novembro de 2012.

A colocação de um piso sintético no Estádio Dr. Francisco Vieira e de uma nova cobertura na bancada central (a anterior foi arrancada pelo tornado) contam-se entre os trabalhos realizados, com a reconversão da sede numa unidade de turismo local e a construção de um posto de combustíveis a apresentarem-se como importantes fontes de receita para o futuro, permitindo aumentar, nos anos vindouros, a fasquia da ambição desportiva.

Por José Manuel Martins
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Alarme televisivo

Clubes em sobressalto porque operadoras ameaçam deixar de pagar contratos de TV

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.