Record

U. Leiria-Rio Ave, 0-3: Adeus à Intertoto por culpa própria

CRÓNICA

U. Leiria-Rio Ave, 0-3: Adeus à Intertoto por culpa própria
U. Leiria-Rio Ave, 0-3: Adeus à Intertoto por culpa própria • Foto: Paulo Henriques
A União de Leiria entrou ontem em campo com uma única missão: vencer e garantir o 12º lugar necessário para participar na Taça Intertoto.

Só que logo desde os instantes iniciais foi possível perceber que as coisas não seriam nada fáceis. Foi o Rio Ave que tomou conta do jogo e marcou facilmente logo aos 8 minutos, por Evandro, após uma falha clamorosa do lado direito da defesa leiriense.

Ao contrário do que se esperava, não houve reacção da equipa de Vítor Pontes, pelo que o segundo golo surgiu com naturalidade. Ainda por cima, num lance tirado a papel químico do primeiro, embora com protagonistas diferentes – desta vez o autor foi Junas. Evandro ainda podia ter aumentado a vantagem, mas um bom remate aos 43 minutos saiu à trave.

A estatística ao intervalo era avassaladora: para quem precisava de triunfar, nenhum remate em 45 minutos é bem elucidativo da apatia que se apoderou do conjunto da casa.

Será que a tão esperada reacção da União de Leiria chegaria após o intervalo? O decorrer do jogo mostrou que não. A equipa ainda equilibrou, mas Fábio Felício, com a ajuda de Ferreira, não chegava para dar à equipa os três golos de que necessitava. O primeiro remate do jogo só surgiu aos 68 minutos!

Era o Rio Ave que merecia estar em vantagem e criava também as mais soberanas oportunidades de golo. Daí que não tenha surpreendido ninguém o terceiro golo, aos 70 minutos: contra-ataque de Delson, Paulo César isolou--se e... tudo fácil.

Carlos Brito geriu bem a equipa, e nos momentos finais permitiu a estreia de dois jogadores: Adriano e Flávio. O primeiro deles, guarda-redes, esteve dois minutos em campo e mal sabia que teria de tentar defender uma grande penalidade. Tentar, é verdade, porque João Paulo encarregou-se de desperdiçar.

Para a história fica a pior classificação de sempre dos leirienses no escalão principal, à excepção do ano em que desceu de divisão. E a Europa também fica adiada...
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

M