Venda da antiga sede da FPF vale apoio a 120 clubes

Três milhões de euros serão destinados aos clubes

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai apoiar 120 clubes com as verbas decorrentes da venda da antiga sede federativa, na Praça da Alegria, em Lisboa, num total de mais de três milhões de euros (ME).

Fonte da FPF deu esta sexta-feira conta à agência Lusa do desfecho do programa de apoio ao desenvolvimento do futebol, que previa a afetação dos 4,2 ME resultantes da transação do imóvel que acolheu a FPF durante 36 anos, entre 1968 e 2004 a clubes participantes nas competições não profissionais e associações distritais e regionais.

Dos 526 projetos recebidos, desde o lançamento do programa, em 1 de dezembro de 2015, cujo valor global necessitaria de um investimento de quase 102 ME, a FPF, "após uma análise criteriosa, efetuada por uma entidade independente", decidiu atribuir comparticipação financeira a 120 clubes que receberão em conjunto a importância de 3.282.709 euros.

"Este é o maior programa de apoio realizado ao longo da história centenária da FPF", frisou a mesma fonte, acrescentando que os emblemas selecionados "cobrem todo o território nacional incluindo regiões autónomas, litoral e interior e que nenhum distrito ficou sem projetos aprovados".

Além dos projetos dos clubes, que vão receber apoios entre os cinco e cerca de 60 mil euros, também as associações distritais e regionais vão receber, no total, uma comparticipação de um milhão de euros.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.