Vilafranquense vence Real com golo de Tocantins

Particular foi disputado no Campo do Cevadeiro, em Vila Franca de Xira

• Foto: Vítor Neno

O Vilafranquense, da 2.ª Liga, venceu este sábado, por 1-0 o Real, do Campeonato de Portugal, num jogo particular disputado no Campo do Cevadeiro, em Vila Franca de Xira.

O avançado brasileiro Tocantins, que já jogou no Estoril Praia, foi o autor do golo da vitória da equipa comandada por Filipe Moreira frente ao conjunto de Monte Abraão, que é orientado por António Pereira. Aos 18 minutos, Pepo centrou com conta, peso e medida da direita e Tocantins deu o melhor seguimento, de cabeça, para o fundo da baliza.

Os ribatejanos estiveram quase sempre por cima no encontro e apenas aos 37 minutos, Josviaki viu a baliza colocada em causa mas defendeu o remate. Antes, aos 30, David Grilo não teve dificuldades em encaixar o remate fraco de Pepo.

Ao intervalo, Tocantins foi um dos homens que saiu para entrar Onyekachi Silas, ex-Gil Vicente, futuro reforço para Filipe Moreira. Logo aos 46', China, de livre direto, obriga Fulane a responder com categoria. 
Já o nigeriano Silas 'agitou as águas' no Cevadeiro e mostrou o valor ao minuto 63. Driblou vários adversários, fez uma tabela com Leandro Antunes e disparou forte para boa intervenção de Abílio Fulane, guardião do Real. Aos 69, Silas teve nova oportunidade para marcar após abertura de Ulisses mas desperdiça-a. 

Até final, mais três lances de enaltecer e todos a favorecer o Vilafranquense. Aos 74 minutos, Ulisses, ex-U. Leiria, serve Ká Semedo que não tem engenho para fazer o 2-0. O médio brasileiro Ulisses mostrou nova inspiração quando inicia a jogada aos 84', permitindo um cruzameno de Gonçalo Pimenta pela direita só que Wilson não consegue festejar para os da casa. Um minuto volvido é Pimenta a chutar e a ver o guardião do Real a manter o 1-0 final. A jogada começou em Tiago, defesa brasileiro à experiência no Cevadeiro.

O Vilafranquense vai estrear-se nas competições profissionais no dia 28, na primeira fase da Allianz Cup, com a visita ao Casa Pia em Mafra, equipa igualmente recém-promovida ao segundo escalão.

Equipa inicial do Vilafranquense: Rodrigo Josviaki; Kassio, Polidoro e Tiago; Marco Grilo, China, Izata, Pepo e Filipe Oliveira; Leandro Souza e Tocantins.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.