_

Sporting e FC Porto empatam em Alcochete num jogo recheado de golos

Foto: Rui Minderico
Foto: Rui Minderico
Foto: Rui Minderico
Foto: Rui Minderico
Foto: Rui Minderico
Foto: Rui Minderico

1/7

Leões empreenderam uma 'remontada' na 2.ª parte mas não conseguiram chegar à vitória

A perder por 3-1, o Sporting apresentou-se nesta segunda parte com uma estratégia mais ofensiva e dominou os últimos 35 minutos do jogo. O FC Porto ficou reduzido a 10 e Sérgio Ferreira tentou segurar o resultado, mas não conseguiu. Os leões chegaram ao empate (3-3), um resultado que acaba por ser justo, tendo em conta o desempenho dos dragões no primeiro tempo.

O FC Porto perdeu a liderança da tabela classificativa, mercê da vitória do Benfica, por 6-1, frente ao Tondela. É agora segundo, com 8 pontos, e o Sporting terceiro, com 7.

Termina a partida!

PUB

70+4' - Sai por cima o livre de Marco Cruz.

70+3' - Lucas Anjos comete uma falta sobre Jorge Meireles, vai haver um livre de zona frontal.

PUB

70+1' - Cartão amarelo para Úmaro Candé.

O árbitro dá três minutos de compensação.

69' - Cartão amarelo para Gabriel Carvalho, que tirou a camisola nos festejos.

PUB

68' - Golo do Sporting (3-3)! Grande trabalho de Samuel Justo, a assistir Gabriel Carvalho, que coloca sem hesitações a bola dentro da baliza portista.

66' - Isnaba Mané remata direto, por cima da barreira, mas Daniel Gomes defende para canto.

66' - Cartão amarelo para Marco Cruz, após falta sobre Chermiti. Vai haver um livre perigoso.

PUB

64' - Substituição no Sporting, sai João Pereira, entra Lucas Anjos.

56' - Grande defesa de Diego Callai, a negar um golo quase certo ao portista Marco Cruz. 

55' - Cartão amarelo para Youssef Chermiti.

PUB

54' - Substituição no FC Porto, sai Joel Carvalho, entra Miguel Morais.

53' - Dário Essugo marca o livre direto, mas a defensiva azul e branca desvia.

52' - Falta de António Ribeiro sobre Chermiti; o central do FC Porto vê o segundo amarelo e o consequente vermelho. Os dragões ficam reduzidos a 10.

PUB

50' - Substituição no Sporting, sai Luís Gomes, entra Isnabá Mané.

48' - Contra-ataque rápido do FC Porto; a bola acaba na trave da baliza leonina. 

45' - Substituição no FC Porto, sai Gonçalo Esteves, entra José Macedo. 

PUB

43' - Cartão amarelo para António Ribeiro.

Youssef Chermiti cimenta a posição de melhor marcador desta fase do campeonato, com 8 golos.

42' - Golo do Sporting (2-3)! Youssef Chermiti dá o melhor seguimento a uma assistência de Tiago Octávio e reduz à boca da baliza.

40' - Luís Gomes recebe um cruzamento de Chermiti, mas o cabeceamento do jogador do Sporting sai por cima.

PUB

40' - Boa jogada ofensiva dos leões, Martim Marques coloca a bola na área mas Youssef Chermiti falha a emenda.

38' - Gonçalo Esteves tenta a sua sorte de longe, mas desta feita erra o alvo.

35' - Substituição no Sporting, sai Tiago Sousa, entra Martim Marques.

PUB

35' - Substituição no Sporting, sai Rafael Besugo, entra Dário Essugo.

Começa a 2.ª parte!

O FC Porto entrou a madar na partida, marcou primeiro mas o Sporting não tardou a reagir e empatou. Os dragões, que contam com Úmaro Candé verdadeiramente endiabrado, viram o jovem avançado bisar, para mesmo em cima do intervalo, já quando poucos esperavam, colocarem o resultado em 3-1 com um tiro de Gonçalo Esteves. Vamos ver que estratégia o Sporting apresenta na segunda parte de modo a tentar contornar este resultado negativo...

Termina a 1.ª parte!

35+1' - Golo do FC Porto (1-3)! Gonçalo Esteves desfere um míssil de fora da área, após passe de Úmaro Candé, indefensável para o guarda-redes do Sporting.

35' - Cartão amarelo para David Monteiro.

Recupera o futebolista dos dragões.

Joel Carvalho está a ser assistido pela equipa médica do FC Porto.

PUB

Recupera o futebolista dos dragões.

31' - Remate perigoso de Úmaro Candé, ao lado.

30' - Substituição no Sporting, sai João Pacheco, entra Gabriel Carvalho.

PUB

29' - Remate de Tiago Octávio, por cima.

27' - Grande trabalho de Luís Gomes, a pressionar a defesa do FC Porto e a recuperar a bola; o jogador do Sporting cruza mas na área ninguém dá o melhor seguimento ao lance.

24' - Joel Carvalho remata forte, mas a bola embate num defesa do Sporting e sai pela linha de fundo. Do canto nada resulta.

PUB

22' - O Sporting responde com um cabeceamento de Chermiti, que Daniel Gomes defende, sem problemas.

21' - Golo do FC Porto (1-2)! - Úmaro Candé bisa na partida. O avançado dos dragões desvia um cruzamento rasteiro de Jorge Meireles, da esquerda, e coloca o FC Porto de novo em vantagem.

17' - Grande jogada ofensiva de Youssef Chermiti, a passar por dois jogadores do FC Porto; falhou apenas na finalização.

12' - Golo do Sporting (1-1)! - Jogada pelo corredor direito de Youssef Chermiti, Tiago Sousa dá um pequeno toque à entrada da área e Luís Gomes atira forte, para o fundo da baliza portista. 

8' - Golo do FC Porto (0-1)! - Úmaro Candé coloca os dragões em vantagem, 'limitando-se' a encostar, dentro da pequena área, um cruzamento de Luís Martins, da direita. 

12' - Golo do Sporting (1-1)! - Jogada pelo corredor direito de Youssef Chermiti, Tiago Sousa dá um pequeno toque à entrada da área e Luís Gomes atira forte, para o fundo da baliza portista. 

PUB

3' - Sporting ganha um pontapé de canto, sem perigo para a baliza portista.

Começa a partida!

10h57 - As equipas entram em campo.

10h43 - A partida será arbitrada por Carlos Cabral, do Algarve. Será auxiliado por Diogo Gomes e Carlos Encarnação.

PUB

EQUIPAS

Sporting: Diogo Callai, David Monteiro, Ricardo Piedade, João Pereira, Rafael Besugo, Tiago Octávio, João Pacheco, Samuel Justo, Youssef Chermiti, Tiago Sousa e Luís Gomes.

No banco: Diogo Pinto, Dário Essugo, Martim Marques, Mateus Fernandes, Gabriel Carvalho, Isnabá Mané e Lucas Anjos.

PUB

Treinador: Pedro Coelho

FC Porto: Daniel Gomes, Luís Martins, Gabriel Brás, António Ribeiro, Marco Cruz, Bruno Pires, Jorge Meireles, Francisco Guedes, Joel Carvalho, Úmaro Candé e Gonçalo Esteves.

No banco: Pedro Cardoso, Miguel Morais, Ismael Jacinto, Guilherme Gonçalves, Hélder Silva, José Macedo e Eurichano Carvalho.

PUB

Treinador: Sérgio Oliveira

- O Sporting tem o melhor ataque desta fase, com 10 golos; o FC Porto tem a melhor defesa: ainda não sofreu nenhum.

- A classificação é liderada pelo FC Porto, que tem os mesmos 7 pontos do segundo classificado, o Benfica. O Sporting é terceiro, com 6 pontos. 

PUB

- Bom dia, seja bem vindo ao direto do Sporting-FC Porto, partida da 4.ª jornada da fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional de iniciados, que se disputa em Alcochete, a partir das 11 horas.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Iniciados Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB