_
A perder por 3-1, o Sporting apresentou-se nesta segunda parte com uma estratégia mais ofensiva e dominou os últimos 35 minutos do jogo. O FC Porto ficou reduzido a 10 e Sérgio Ferreira tentou segurar o resultado, mas não conseguiu. Os leões chegaram ao empate (3-3), um resultado que acaba por ser justo, tendo em conta o desempenho dos dragões no primeiro tempo.
O FC Porto perdeu a liderança da tabela classificativa, mercê da vitória do Benfica, por 6-1, frente ao Tondela. É agora segundo, com 8 pontos, e o Sporting terceiro, com 7. Termina a partida!
70+4' - Sai por cima o livre de Marco Cruz.
70+3' - Lucas Anjos comete uma falta sobre Jorge Meireles, vai haver um livre de zona frontal.
70+1' - Cartão amarelo para Úmaro Candé.
O árbitro dá três minutos de compensação.
69' - Cartão amarelo para Gabriel Carvalho, que tirou a camisola nos festejos.
68' - Golo do Sporting (3-3)! Grande trabalho de Samuel Justo, a assistir Gabriel Carvalho, que coloca sem hesitações a bola dentro da baliza portista.
66' - Isnaba Mané remata direto, por cima da barreira, mas Daniel Gomes defende para canto.
66' - Cartão amarelo para Marco Cruz, após falta sobre Chermiti. Vai haver um livre perigoso.
64' - Substituição no Sporting, sai João Pereira, entra Lucas Anjos.
56' - Grande defesa de Diego Callai, a negar um golo quase certo ao portista Marco Cruz.
55' - Cartão amarelo para Youssef Chermiti.
54' - Substituição no FC Porto, sai Joel Carvalho, entra Miguel Morais.
53' - Dário Essugo marca o livre direto, mas a defensiva azul e branca desvia.
52' - Falta de António Ribeiro sobre Chermiti; o central do FC Porto vê o segundo amarelo e o consequente vermelho. Os dragões ficam reduzidos a 10.
50' - Substituição no Sporting, sai Luís Gomes, entra Isnabá Mané.
48' - Contra-ataque rápido do FC Porto; a bola acaba na trave da baliza leonina.
45' - Substituição no FC Porto, sai Gonçalo Esteves, entra José Macedo.
43' - Cartão amarelo para António Ribeiro.
Youssef Chermiti cimenta a posição de melhor marcador desta fase do campeonato, com 8 golos. 42' - Golo do Sporting (2-3)! Youssef Chermiti dá o melhor seguimento a uma assistência de Tiago Octávio e reduz à boca da baliza.
40' - Luís Gomes recebe um cruzamento de Chermiti, mas o cabeceamento do jogador do Sporting sai por cima.
40' - Boa jogada ofensiva dos leões, Martim Marques coloca a bola na área mas Youssef Chermiti falha a emenda.
38' - Gonçalo Esteves tenta a sua sorte de longe, mas desta feita erra o alvo.
35' - Substituição no Sporting, sai Tiago Sousa, entra Martim Marques.
35' - Substituição no Sporting, sai Rafael Besugo, entra Dário Essugo. Começa a 2.ª parte! O FC Porto entrou a madar na partida, marcou primeiro mas o Sporting não tardou a reagir e empatou. Os dragões, que contam com Úmaro Candé verdadeiramente endiabrado, viram o jovem avançado bisar, para mesmo em cima do intervalo, já quando poucos esperavam, colocarem o resultado em 3-1 com um tiro de Gonçalo Esteves. Vamos ver que estratégia o Sporting apresenta na segunda parte de modo a tentar contornar este resultado negativo... Termina a 1.ª parte!
35+1' - Golo do FC Porto (1-3)! Gonçalo Esteves desfere um míssil de fora da área, após passe de Úmaro Candé, indefensável para o guarda-redes do Sporting.
35' - Cartão amarelo para David Monteiro. Recupera o futebolista dos dragões. Joel Carvalho está a ser assistido pela equipa médica do FC Porto.
Recupera o futebolista dos dragões.
31' - Remate perigoso de Úmaro Candé, ao lado.
30' - Substituição no Sporting, sai João Pacheco, entra Gabriel Carvalho.
29' - Remate de Tiago Octávio, por cima.
27' - Grande trabalho de Luís Gomes, a pressionar a defesa do FC Porto e a recuperar a bola; o jogador do Sporting cruza mas na área ninguém dá o melhor seguimento ao lance.
24' - Joel Carvalho remata forte, mas a bola embate num defesa do Sporting e sai pela linha de fundo. Do canto nada resulta.
22' - O Sporting responde com um cabeceamento de Chermiti, que Daniel Gomes defende, sem problemas. 21' - Golo do FC Porto (1-2)! - Úmaro Candé bisa na partida. O avançado dos dragões desvia um cruzamento rasteiro de Jorge Meireles, da esquerda, e coloca o FC Porto de novo em vantagem.
17' - Grande jogada ofensiva de Youssef Chermiti, a passar por dois jogadores do FC Porto; falhou apenas na finalização. 12' - Golo do Sporting (1-1)! - Jogada pelo corredor direito de Youssef Chermiti, Tiago Sousa dá um pequeno toque à entrada da área e Luís Gomes atira forte, para o fundo da baliza portista. 8' - Golo do FC Porto (0-1)! - Úmaro Candé coloca os dragões em vantagem, 'limitando-se' a encostar, dentro da pequena área, um cruzamento de Luís Martins, da direita.
12' - Golo do Sporting (1-1)! - Jogada pelo corredor direito de Youssef Chermiti, Tiago Sousa dá um pequeno toque à entrada da área e Luís Gomes atira forte, para o fundo da baliza portista.
3' - Sporting ganha um pontapé de canto, sem perigo para a baliza portista. Começa a partida!
10h57 - As equipas entram em campo.
10h43 - A partida será arbitrada por Carlos Cabral, do Algarve. Será auxiliado por Diogo Gomes e Carlos Encarnação.
EQUIPAS
Sporting: Diogo Callai, David Monteiro, Ricardo Piedade, João Pereira, Rafael Besugo, Tiago Octávio, João Pacheco, Samuel Justo, Youssef Chermiti, Tiago Sousa e Luís Gomes.
No banco: Diogo Pinto, Dário Essugo, Martim Marques, Mateus Fernandes, Gabriel Carvalho, Isnabá Mané e Lucas Anjos.
Treinador: Pedro Coelho
FC Porto: Daniel Gomes, Luís Martins, Gabriel Brás, António Ribeiro, Marco Cruz, Bruno Pires, Jorge Meireles, Francisco Guedes, Joel Carvalho, Úmaro Candé e Gonçalo Esteves.
No banco: Pedro Cardoso, Miguel Morais, Ismael Jacinto, Guilherme Gonçalves, Hélder Silva, José Macedo e Eurichano Carvalho.
Treinador: Sérgio Oliveira
- O Sporting tem o melhor ataque desta fase, com 10 golos; o FC Porto tem a melhor defesa: ainda não sofreu nenhum.
- A classificação é liderada pelo FC Porto, que tem os mesmos 7 pontos do segundo classificado, o Benfica. O Sporting é terceiro, com 6 pontos.
- Bom dia, seja bem vindo ao direto do Sporting-FC Porto, partida da 4.ª jornada da fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional de iniciados, que se disputa em Alcochete, a partir das 11 horas.