_

Isqueiros, pedras e até uma cana de pesca partida na cabeça de árbitro assistente: o impensável em jogo de iniciados

• Foto: DR

A Direção do Núcleo de Árbitros de Futebol de Barcelos condenou este sábado as agressões de que um árbitro assistente terá sido alvo no jogo de iniciados entre o GD Apúlia e o CD Maximinense (2.ª divisão da Série A, da AF Braga) que se realizou ontem, em Braga. Segundo o organismo, um adepto atingiu o juiz com uma cana de pesca. 

"No decorrer do jogo e, em particular, no decorrer da segunda parte, foram várias as ameaças e tentativas de agressão que os adeptos da equipa visitante efetuaram contra o árbitro assistente a eles próximo, desde o arremesso de isqueiros, pedras e pedras de gelo. O pináculo destas atitudes tristes desumanas e criminosas aconteceu aos cerca de 60 minutos de jogo, quando um adepto agrediu o árbitro assistente com uma cana de pesca, partindo-a na sua cabeça", escreveu o Núcleos de Árbitros de Futebol de Barcelos num comunicado divulgado no Facebook. 

PUB

"O jogo foi suspenso, tendo-se chamado a GNR ao local para dar conta da ocorrência, uma vez que o escalão de iniciados não requer qualquer tipo de segurança", acrescentou o organismo. 

O Núcleo deu ainda conta de que o árbitro necessitou de "cuidados hospitalares" e apelou a uma "reflexão profunda relativamente à cultura futebolística (ou falta dela) no país".  

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Iniciados Notícias
PUB