Benfica goleia FC Porto e segue taco-a-taco com o Sporting na liderança
O Benfica goleou esta quinta-feira o FC Porto (1-5) em jogo a contar para a 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão do campeonato nacional de iniciados.
Os encarnados foram superiores aos dragões na primeira parte e conseguiram chegar ao intervalo com uma vantagem de dois golos - Rúben Marques inaugurou o marcador logo no primeiro minuto e Simão Lopes (33') fez o segundo golo das águias perto do intervalo.
Depois, no segundo tempo, os dragões reagiram e ameaçaram várias vezes a baliza de Luiz Guedes, mas a verdade é que o Benfica conseguiu ser muito eficaz, aproveitando alguns erros da defesa azul e branca. Martim Gomes marcou de penálti e o FC Porto respondeu de imediato, com António Pereira a reduzir a desvantagem. Martim Gomes bisou e Francisco Wang fechou a goleada.
Com este resultado, o Benfica passa para a liderança, que, continua, no entanto, a ser partilhada com o Sporting, que também venceu esta manhã na receção ao Alverca. Os rivais de Lisboa têm os mesmos pontos (27) e o mesmo número de golos marcados, mas os encarnados têm menos golos sofridos. Já o FC Porto continua no 3.º lugar, mas atrasa-se na luta pelo título, tendo agora 23 pontos.