Benfica até marcou primeiro, mas Sporting reagiu e continua com 5 pontos de avanço
O dérbi do escalão de iniciados entre o Benfica e o Sporting, disputado no Seixal, que terminou empatado (1-1), foi um jogo vivo, interessante, bem disputado e com oportunidades para ambos os lados, pelo que o desfecho final se afigura como justo, embora o Sporting tenha revelado um maior poder ofensivo. Os leões seguem isolados no topo, com mais 5 pontos do que os encarnados.
Quem entrou por cima foi o Benfica, que se colocou na frente do marcador aos 9 minutos por Jesus Aquino, que, lançado em profundidade pela direita, se isolou e, perante a saída do guarda-redes verde e branco, atirou a contar. A resposta leonina não demorou e Capendja Silva teve uma boa ocasião para marcar, mas Lourenço Luís resolveu. O Sporting insistiu no ataque e logo a seguir o mesmo jogador, em lance pela esquerda, ganhou um duelo, progrediu com a bola, passou por vários adversários, entrou na área e rematou fora do alcance do guardião benfiquista. Estava restabelecida a igualdade.
O Benfica fez quatro substituições ao intervalo e o Sporting duas, mas o jogo continuou a ser disputado de forma repartida e com uma ou outra situação, mas o resultado já não se alterou.
Azuis vencem dérbi lisboeta de forma clara e deixam Sporting mais confortável no topo
Jacobo Aparício e Igor Ribeiro materializam a 11.ª vitória do conjunto verde e branco em 12 jornadas
Leões bateram a Académica
FC Porto bate Sp. Braga com reviravolta e reforça estatuto no topo da Série Norte
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura