Águia demolidora

Benfica segue imparável com 28 vitórias em outros tantos jogos

• Foto: Hélder Santos

Tal como em 2014/15, o Benfica só tem olhos para a fórmula preferida dos campeões: ganhar. Em 28 encontros oficiais disputados esta temporada, a equipa de iniciados dos encarnados soma outras tantas vitórias, sem esquecer os 120 golos marcados e apenas dois consentidos.

O arranque de temporada foi auspicioso para os pupilos de Luís Nascimento, com nove goleadas consecutivas diante de adversários como Belenenses ou Sporting, oponentes que o conjunto da águia terá de ultrapassar (além do Sp. Braga) para chegar ao título nacional que escapou por entre os dedos na temporada transata. O Benfica chegou à última jornada da terceira fase do apuramento de campeão de 2014/15 com um registo praticamente imaculado, onde se contavam apenas dois empates. A única derrota registou-se, precisamente, na autêntica ‘final’ disputada entre encarnados e verdes e brancos. A precisar apenas do empate para ser campeão, o Benfica entrou nos descontos da partida com um 1-1 no placar, mas um golo aos 70’+3 de Tiago Rodrigues precipitou a festa do rival em pleno relvado do Caixa Futebol Campus. O aviso terá ficado dado.

Reconhecimento

A 31 de janeiro, no jogo inaugural da segunda fase, os encarnados sofreram o primeiro golo da temporada, ante o V. Setúbal. Da marca de penálti, Hugo Caeiro empatou o jogo, no Seixal, que haveria de acabar com 6-1 para turma da casa. Apesar do desaire por números expressivos, o autor da proeza destacou a importância de um golo inusitado perante uma equipa de que há consciência de ser difícil de travar. "Andava a dizer a mim próprio que ia ser o primeiro a marcar ao Benfica, e consegui fazê-lo. Sabia que era muito difícil marcar-lhes." O sorteio da 3ª fase acontece na 2ª feira, às 15 horas.

Números

2 golos sofridos em 2015/16. Hugo Caeiro e Alexandre Quendera, ambos do V. Setúbal, foram os marcadores

4,28 golos por jogo é a média impressionante que as às águias ostentam à data

16 goleadas impostas ao longo da época, o que significa que em mais de metade dos encontros houve uma vitória por mais de três golos. Belenenses ou Sporting já sentiram o poderio atacante dos encarnados

120 é o total de golos obtidos em 2015/16; 85 apontados na 1.ª fase e 35 na segunda

Por Flávio Miguel Silva
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Iniciados

Notícias

Notícias Mais Vistas