Ataque "à Sp. Braga" rendeu frutos

Minhotos são a grande surpresa para a fase de apuramento de campeão

O Sp. Braga carimbou o 1º lugar da Série Norte e, assim, irá disputar o título nacional de iniciados com Belenenses, Benfica e Sporting. Os comandados de Miguel Santos somaram 23 pontos, em igualdade pontual com o FC Porto, mas beneficiaram de uma melhor diferença de golos - 26 contra 20. Uma luta a dois até à última jornada, mas que, para o técnico, reflete o trabalho da coordenação da formação bracarense.

"A equipa tem qualidade para estar nesta discussão. Fomos o melhor ataque a nível nacional na 1ª e 2ª fases (91 e 37 golos) e é esse futebol ofensivo que está instituído no nosso modelo de formação. Jogamos ‘à Sp. Braga’ e não tenho dúvidas de que esta pode ser a geração de ouro do clube", referiu o treinador de 31 anos a Record, traçando também objetivos .

"Vamos manter a nossa identidade e princípios. Os jogadores estão cientes de que têm de trabalhar com a mesma humildade, porque sem isso não se chega a lado nenhum", frisou Miguel Santos, que considera ser hoje "um treinador mais capaz". "Ao contrário dos juniores e juvenis, em iniciados só existe uma vaga nesta fase. Esse grau de exigência aumentou a minha competência", diz. 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Iniciados

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.