Iniciados: Benfica triunfa sobre Almada

Os golos da partida foram apontados por Miguel Nobrega (25') e Pedro Álvaro (46' e 70'+2), Gonçalo Loureiro (62')...

Iniciados: Benfica triunfa sobre Beira-Mar de Almada
Iniciados: Benfica triunfa sobre Beira-Mar de Almada
Adicione como fonte preferencial no Google

O Benfica venceu ontem, no Seixal, o Almada por 4-0, em jogo em atraso da 6.ª jornada do campeonato nacional de iniciados, e ascendeu à liderança da Série F, embora em igualdade pontual com o Sporting.

O triunfo dos pupilos de Luís Nascimento foi inteiramente justo, face à superioridade da equipa encarnada, que revelou enorme eficácia nos lances de bola parada – três dos golos nasceram de pontapés de canto.

As águias assumiram o comando do jogo desde o início, trocavam muito bem a bola, mas não encontravam espaço para rematar, porque os almadenses, a jogarem com as linhas muito baixas, não permitiam. Tanto assim que a primeira ocasião do encontro só aconteceu aos 16’ por André Ricardo, que atirou ao lado. A pressão encarnada, que começava a acentuar-se, acabou por dar frutos pouco aos 25’, com a obtenção do primeiro golo, por Miguel Nóbrega. O Almada tentava reagir e na resposta conseguiu pela primeira vez chegar à baliza contrária, por Castro, mas a bola morreu sem perigo nas mãos do guarda-redes Ruben Júnior.

Na segunda parte, manteve-se tudo igual, com o Benfica a atacar e o Almada a defender. E, perante a noite menos assertiva dos avançados, surgiram os centrais Pedro Álvaro (que bisou) e Gonçalo Loureiro, a dilatarem o marcador na sequência de três pontapés de canto.

Para Luís Nascimento, técnico do Benfica, “fica o resultado, uma boa exibição, um bom jogo colectivo e mais três golos de bola parada”. Já Hugo Silva, treinador do Almada, considera que a sua equipa teve uma boa atitude mas “o Benfica dominou o jogo e resolveu nas bolas paradas”.

Consulte os resultados e a respetiva classificação.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Iniciados
Notícias
Notícias Mais Vistas