Leões vencem clássico por 3-1 na despedida do campeonato nacional de sub-15
O Sporting segurou o 2.º lugar no campeonato nacional de sub-15, após bater ontem o FC Porto (3.º classificado), por 3-1, na derradeira jornada da fase de apuramento de campeão em que o rival Benfica conquistou o título. Mais fortes e dinâmicos, os leões materializaram a sua superioridade sobre os dragões ainda na primeira parte, chegando ao intervalo a vencer por 2-0.
O marcador foi inaugurado, aos nove minutos, através de um autogolo de Tiago Caires, defesa portista que, na tentativa de tirar a bola da zona de perigo, introduziu-a na própria baliza, após um cruzamento da esquerda de Eliabe Alves. O 2-0 foi apontado por Leonardo Damião (40 minutos) num remate cruzado à entrada da área, concluindo uma excelente jogada coletiva do conjunto leonino.
O FC Porto não teve capacidade para reagir e o domínio leonino acentuou-se no segundo tempo. Três minutos depois de ter entrado em campo, Diogo Djabi ampliou, aos 66, para 3-0 a vantagem dos sportinguistas. Até ao apito final, o melhor que os dragões conseguiram foi chegar ao 3-1, aos 80 minutos, por Kevin Cá, que também foi a jogo no decorrer da segunda parte.
Azuis vencem dérbi lisboeta de forma clara e deixam Sporting mais confortável no topo
Jacobo Aparício e Igor Ribeiro materializam a 11.ª vitória do conjunto verde e branco em 12 jornadas
Leões bateram a Académica
FC Porto bate Sp. Braga com reviravolta e reforça estatuto no topo da Série Norte
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura