Leões derrotaram o Belenenses por 4-1 e as águias venceram a Ac. Santarém por 4-0
O Sporting venceu o Belenenses por 4-1, num dérbi bem disputado e recheado de oportunidades de golo, ainda que estes tenham surgido só na segunda parte do encontro. Igor Ribeiro marcou pelos leões e ainda fez duas assistências.
Curiosamente, foram os forasteiros a começar melhor, com Lourenço Almeida a testar os reflexos de Joaquim Cabeçana. O Sporting começou a despertar da letargia inicial e Capendja Silva, num remate à entrada da área, obrigou Afonso Vicente a aplicar-se. No regresso dos balneários, o Sporting entrou na frente, com Igor Ribeiro a atirar a contar. O Belenenses não se encolheu e Gonçalo Batista, numa jogada de insistência, restabeleceu a igualdade.
Sem grande tempo para festejar, Igor Ribeiro assistiu David Makinde para voltar a colocar o leão na frente. A partir daí, a equipa da casa controlou totalmente as operações e ainda viria a dilatar a vantagem já na reta final da partida, por intermédio de Aladje Conté e Diego Monteiro.
O Benfica somou a 2ª vitória noutros tantos jogos, ao bater a Ac. Santarém, por 4-0. A resistência ribatejana durou quase toda a 1ª parte, mas João Campos (38’) adiantou as águias e Diogo Matos (42’) desfez a esperança da equipa visitante, que não teve capacidade para perturbar a baliza rival.
Gonçalo Tavares (60’) e João Campos (74’), na recarga a um penálti que o próprio cobrou, fecharam as contas.
Azuis vencem dérbi lisboeta de forma clara e deixam Sporting mais confortável no topo
Jacobo Aparício e Igor Ribeiro materializam a 11.ª vitória do conjunto verde e branco em 12 jornadas
Leões bateram a Académica
FC Porto bate Sp. Braga com reviravolta e reforça estatuto no topo da Série Norte
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura