Sporting entra a vencer na fase de apuramento de campeão

Leões batem a Académica por 3-1

• Foto: Rui Minderico

O Sporting venceu este domingo a Académica por 3-1 no primeiro jogo da 3.ª fase do Campeonato Nacional de Iniciados, apuramento de campeão.

Os jovens leões começaram a construir a vitória cedo frente a um adversário que acusou algum nervosismo, com dois golos nos primeiros 5 minutos, primeiro por Rodrigo Rego (1') e Joelson Fernandes (4'). 

Com a formação da casa a abrandar o ritmo e um guarda-redes conimbricense, Henfique, em grande plano, o resultado não sofreu mexidas até ao intervalo.

Na 2.ª parte a Académica fez logo três alterações e as mudanças fizeram-se notar, com uma entrada mais atrevida, mas que os leões depressa contrariaram, assumindo novamente as rédeas do jogo. 

Com muitos golos falhados, os leões acabaram por... sofrer, com Afonso Fernandes a reduzir a diferença aos 60'. O golo da tranquilidade dos leões surgiu aos 66', pelos pés do recém-entrado Rodrigo Costa.

Na próxima jornada o Sporting desloca-se ao terreno do FC Porto, que no primeiro jogo da fase de apuramento de campeão perdeu frente ao Anadia. Já a Académica recebe o Benfica, que este domingo goleou o P. Ferreira. 

Por Cláudia Marques
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Iniciados

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.