A duas jornadas do fim da fase de apuramento de campeão
O Sporting aplicou uma goleada de mão-cheia ao Sp. Braga e continua a morder os calcanhares ao líder Benfica, a duas jornadas do fim da fase de apuramento de campeão do Nacional de iniciados.
Os leões dominaram as operações desde bem cedo, com maior posse de bola e capacidade de criar perigo junto da baliza contrária. O Sporting chegou-se à frente quando Diego Farinha aproveitou o adiantamento do guardião minhoto para marcar um grande golo. Estava dado o mote para o que veio a tornar-se uma goleada: a 2ª parte começou com o 2-0 de Victor Bastianele, seguindo-se os tiros certeiros de Leonardo Damião, Martim Ribeiro e Rodrigo Mendes. Dinis Oliveira e David Makinde estrearam-se nos leões.
No Seixal, Afonso Baldé (49’) e Simão Lopes (73’) marcaram os golos do Benfica na vitória sobre o Farense. O triunfo dos encarnados é inteiramente justo, porque foram sempre mais criativos e aqueles que mais procuraram o golo. Contudo, não foi nada fácil de obter devido à boa organização defensiva dos algarvios e à tarde pouco inspirada das águias na finalização. Depois de um remate de Tiago Alves ao poste (27’), na 2ª parte vieram os golos. A equipa de João Faria entrou mais agressiva e conseguiu desbloquear a situação. O título pode ser alcançado já na próxima jornada.
Benfica-Sporting joga-se à 8.ª jornada, a 18 de outubro
Guarda-redes, de 14 anos, chega do Belenenses
Clube da Luz arrecadou o título de iniciados, juvenis e juniores e ainda venceu a Taça Revelação
Leões vencem clássico por 3-1 na despedida do campeonato nacional de sub-15
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United