A duas jornadas do fim da fase de apuramento de campeão
O Sporting aplicou uma goleada de mão-cheia ao Sp. Braga e continua a morder os calcanhares ao líder Benfica, a duas jornadas do fim da fase de apuramento de campeão do Nacional de iniciados.
Os leões dominaram as operações desde bem cedo, com maior posse de bola e capacidade de criar perigo junto da baliza contrária. O Sporting chegou-se à frente quando Diego Farinha aproveitou o adiantamento do guardião minhoto para marcar um grande golo. Estava dado o mote para o que veio a tornar-se uma goleada: a 2ª parte começou com o 2-0 de Victor Bastianele, seguindo-se os tiros certeiros de Leonardo Damião, Martim Ribeiro e Rodrigo Mendes. Dinis Oliveira e David Makinde estrearam-se nos leões.
No Seixal, Afonso Baldé (49’) e Simão Lopes (73’) marcaram os golos do Benfica na vitória sobre o Farense. O triunfo dos encarnados é inteiramente justo, porque foram sempre mais criativos e aqueles que mais procuraram o golo. Contudo, não foi nada fácil de obter devido à boa organização defensiva dos algarvios e à tarde pouco inspirada das águias na finalização. Depois de um remate de Tiago Alves ao poste (27’), na 2ª parte vieram os golos. A equipa de João Faria entrou mais agressiva e conseguiu desbloquear a situação. O título pode ser alcançado já na próxima jornada.
Azuis vencem dérbi lisboeta de forma clara e deixam Sporting mais confortável no topo
Jacobo Aparício e Igor Ribeiro materializam a 11.ª vitória do conjunto verde e branco em 12 jornadas
Leões bateram a Académica
FC Porto bate Sp. Braga com reviravolta e reforça estatuto no topo da Série Norte
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura