Sporting sente dificuldades para ganhar no Cartaxo

Leões venceram o último classificado por 2-0

• Foto: Pedro Ferreira

Ao contrário do que seria de prever, não foi fácil a vitória do Sporting no Cartaxo, por 2-0, em jogo da 9.ª jornada do nacional de iniciados (Série Centro). Aliás, os leões só respiraram de alívio quando Nuno Cardoso apontou o segundo golo, já em período de compensação.

Os jovens do Cartaxo não se intimidaram com o poderio do adversário e criaram mesmo as duas primeiras ocasiões de golo, através de Miguel Sousa (6’) e Duarte Ferreira (12’). Só que o Sporting reagiu e criou dois lances perigosos antes do intervalo, por intermédio de Gonçalo Rodrigues e Rui Reis. O descanso fez bem à equipa de Pedro Venâncio, que se adiantou com um golo de Edson Ceita, oportuno a fazer a recarga a um remate ao poste de Rafael Fonseca.

O Cartaxo não esmoreceu e Wilson Jesus – bela exibição – obrigou Guilherme Neves a aplicar-se. Os minutos finais foram de pressão intensa da equipa da casa, que só não empatou porque o guarda-redes negou o golo a José Pedro Cabrito. Quando já nada o fazia prever, o Sporting ampliou por Nuno Cardoso, que aproveitou o amortecimento de André Sabino para rematar cruzado. Vitória justa dos lisboetas perante o último classificado da Série Centro, que foi um osso duro de roer.

Por Pedro Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Iniciados

Notícias

Notícias Mais Vistas