Valente susto do Sporting em Portimão

Leões venceram por 2-1, mas tiveram de suar

• Foto: Ricardo Nascimento

O Sporting continua invencível na 2ª fase do Nacional de iniciados, mas ontem passou por um grande susto: os leões estiveram a perder em Portimão e, depois de operarem a reviravolta no marcador, em apenas um minuto, viram a turma da casa, já nas compensações, dispor de clara oportunidade para chegar à igualdade.

A metade inicial foi repartida e assinalada por grande competitividade e poucos lances vistosos, com a bola quase sempre longe das balizas. Bem organizado, o Portimonense foi eficaz no capítulo defensivo e espreitou amiúde o contra-ataque, perante um Sporting sem espaços no último terço do terreno.

Na segunda parte, Fouto correspondeu com um remate seco e colocado a um cruzamento de Serôdio; a perder, o Sporting procurou acelerar o ritmo, a fim de inverter o resultado, e viu o defesa local Tiago Reis evitar o empate sobre a linha de golo.

A igualdade acabaria por chegar num lance de grande felicidade para os leões e que pareceu antecedido de fora-de-jogo: Barradas atrapalhou-se e desviou a bola para o fundo da sua baliza. Poucos segundos depois, no melhor momento da tarde, Gabriel Carvalho desferiu vistoso remate de longe e fez o 2-1.

O Sporting acabaria o jogo numa atitude defensiva, perante a conduta guerreira dos algarvios, que quase festejaram o 2-2 num remate ligeiramente torto de Tiago Viegas, em período de compensações.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Iniciados

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0