Benfica foi de menos a mais e garantiu a reviravolta aos 88 minutos frente ao Alverca (2-1), resultado que lhe permitiu regressa aos triunfos no campeonato, com o médio Tomás Soares em grande destaque, ao apontar os dois golos dos encarnados. Na ressaca de dois empates consecutivos e inesperados - diante de Belenenses (1-1) e Mafra (2-2)-, o campeão nacional entrou motivado para dar a volta ao momento menos bom e no primeiro ataque esteve perto de inaugurar o marcador, mas Anísio Cabral atirou contra as pernas do adversário.
O Alverca foi respondendo com transições rápidas, acabando o jogo por partir, ainda que com ligeiro ascendente das águias, que, aos 31 minutos, viram um remate de Mauro Furtado ser desviado de forma espetacular pelo guardião Bernardo Correia para canto.
Não marcou o Benfica, marcou o Alverca por Miguel Grilo, já na compensação para o intervalo. Apesar do balde de água fria, os pupilos de Luís Araújo entraram na 2ª parte determinados em dar a volta e chegaram ao empate (47’) por Tomás Soares. O médio viria a vestir a capa de herói já aos 88 minutos para confirmar a reviravolta e entregar os três pontos ao Benfica, numa receção difícil ao Alverca, que somou assim a terceira derrota consecutiva.
Por José PinaDuarte Cunha bisa
Tomás Soares assegura reviravolta ao marcar aos 88’ e Benfica regressa aos triunfos
Ao intervalo, a equipa de Vila do Conde vencia por 2-1, mas tudo mudou na 2.ª parte
Segunda parte competente permitiu viragem completa no marcador
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo