O Benfica já sabe que vai passar a Páscoa na liderança da fase de apuramento de campeão do nacional de juniores, independentemente do que o FC Porto e o Sp. Braga fizerem hoje nos seus encontros da 10ª jornada. Os encarnados bateram o Ac. Viseu por 5-0, numa partida em que a vantagem mínima ao intervalo premiava a boa reação dos visitantes ao golo madrugador sofrido, mas que acabou por desmoronar em menos de 10 minutos na segunda parte.
Jaden Umeh já tinha deixado um aviso e, aos 5 minutos, adiantou mesmo o Benfica com um cabeceamento certeiro, após cruzamento de Francisco Silva. Os beirões não acusaram o golo e podiam ter igualado, mas o remate de Guilherme Ferreira, que surgiu sozinho frente a Gonçalo Sobral, esbarrou na trave. Ainda assim, Michée Ndembi (41’) e Umeh (45’) também podiam ter ampliado o marcador para as águias antes do descanso.
Francisco Silva (48’) tratou disso a abrir a segunda parte e, pouco depois, isolado perante Daniel Ferrão, tentou o chapéu e o guarda-redes do Ac. Viseu defendeu com as mãos... fora da grande área (52’), vendo o vermelho direto. O substituto Santiago Gomes ainda defendeu, a frio, o livre direto de Kevin Pinto, mas o destino dos visitantes estava traçado. O ‘endiabrado’ Francisco Silva – fez 2 golos e 2 assistências – serviu Juvenal Correia (71’) e fez gato-sapato dos defesas contrários para bisar (74’), mas nem após a sua saída o Benfica abrandou e Jair Monteiro (80’) também faturou.
Por Sérgio LopesLeões goleia o Mafra por 5-0
Águia bateu o Ac. Viseu por 2-1
Surpresa em jogo em atraso da 2.ª jornada
Encarnados ganharam no reduto do rival com golo de Anísio Cabral e resistiram com dez na 2ª parte
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana