_

FC Porto reclama "expulsão injusta e golo fantasma" em derrota com o Sp. Braga no nacional de juniores

FC Porto reclama "expulsão injusta e golo fantasma" em derrota com o Sp. Braga no nacional de juniores

O FC Porto-Sp. Bragam da 15.ª jornada da Série Norte da 1.ª fase do campeonato nacional de sub-19m terminou com vitória para os arsenalistas, por 2-1, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Pedroso. O jogo foi marcado por algumas decisões polémicas da equipa de arbitragem chefiada por Rui Mónica, com os dragões a apontarem uma "expulsão injusta" e um "golo fantasma" em seu prejuízo.

"Os dragões foram em desvantagem para o intervalo, mas a tarefa complicou-se ainda mais com o cartão vermelho direto exibido erradamente ao guarda-redes Diogo Pereira (52') num lance precedido de falta clara do conjunto minhoto. Pouco depois, Rui Mónica fez vista grossa a um penálti claríssimo sobre Duarte Cunha, mas ainda antes do 1-2 assinado por Julián Pérez (90'+6), o árbitro validou o segundo golo do Sp. Braga num lance em que a bola nem sequer entrou na baliza portista e em que o assistente Ricardo Pereira está 20 metros atrasado em relação à linha de golo", pode ler-se no texto crítico do trabalho do juiz da AF Lisboa publicado no site do clube, com o título: "Sub-19: Expulsão injusta e golo fantasma ditam a primeira derrota."

PUB

Nas imagens da transmissão televisiva da partida, do Porto Canal, é possível perceber que no segundo golo do Sp. Braga a bola não chega efetivamente a cruzar a linha de baliza. Relativamente ao lance da expulsão de Diogo Pereira, cuja recuperação de bola surge de uma ação reclamada como falta por parte dos dragões, o FC Porto entende que a mesma é exagerada face ao posicionamento do seu defesa que acompanha a jogada de mais perto. Por fim, os portistas queixam-se também de um penálti não assinalado a seu favor.

Por Record
23
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Juniores Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB