A campanha do Sacavenense no campeonato nacional de juvenis tem dado que falar. A equipa liderada por Ricardo Ferreira segue em segundo lugar, com os mesmos pontos que o líder Real e, no passado fim de semana, conseguiu bater o Benfica (2-1), impondo a primeira derrota ao clube da Luz esta época em todos os escalões de formação.
Aliás, a equipa de Sacavém tem sido notável a quebrar os bons registos das águias, pois também foram os carrascos que colocaram termo ao registo imaculado da equipa de juniores neste início de temporada. Foi o médio Joel Pires, à 8.ª jornada, que conseguiu agitar, pela primeira vez, as redes da baliza encarnada.
Mas em Sacavém, são os juvenis que dão cartas. Cinco vitórias e um empate são o registo da equipa que conta no plantel com vários jogadores com um passado ligado ao Sporting. Destaque-se que, à exceção dos juniores, é uma entidade independente – a Associação Desportiva Versão de Génios – que coordena todos os escalões de formação. Esta é uma associação que tem um protocolo com o emblema de Alvalade e que permitiu, nas duas temporadas anteriores (assumiu o comando dos escalões de formação sacavenense há três anos), que vários jogadores leoninos para ali transitassem.
Ainda no encontro de domingo, foi um jogador que iniciou o seu percurso no Sporting, Pedro Amador, que abriu caminho à vitória-surpresa da última jornada.
Ao intervalo, a equipa de Vila do Conde vencia por 2-1, mas tudo mudou na 2.ª parte
Segunda parte competente permitiu viragem completa no marcador
Duarte Rosa fez a diferença perante o Belenenses (1-0)
Diogo Veloso (ex-Caldas) e Diogo Fazenda (ex-Torreense) jogam no futebol universitário... com a ambição de chegar à MLS
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Clube grego anunciou saída do português
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final