Sp. Braga e Benfica não desiludiram e fizeram jus à menção de jogo grande na abertura da fase de apuramento de campeão do Nacional de Juniores: quatro golos, um ponto para cada lado e uma reta final emocionante com incerteza no resultado.
Depois de algumas ameaças de parte a parte, o virtuosismo de Eduardo Ferreira fez a diferença aos 41’, com o capitão das águias a atirar sem hipóteses de defesa. A fechar a primeira parte, os encarnados ficaram perto de engordar a vantagem, valendo o corte de Afonso Sousa em cima da linha.
Já a abrir o segundo tempo, Nuno Patrício empatou, de penálti (50’), mas o Benfica voltou a faturar. Romário Cunha fez um passe disparatado e Francisco Silva aproveitou o brinde do guardião adversário para fazer o 1-2 (56’).
Na parte final, o Sp. Braga carregou, falhou algumas ocasiões e chegou ao empate aos 85’, por Afonso Patrão, desviando à boca da baliza. O campeão nacional esteve perto da reviravolta já nos descontos, mas o poste travou o terceiro golo arsenalista.
O FC Porto também entrou com um empate nesta fase. Esteve na frente, com golo de Fajardo, mas viu o Tondela empatar já na reta final do desafio, através de Gonçalo Vieira.
Ao intervalo, a equipa de Vila do Conde vencia por 2-1, mas tudo mudou na 2.ª parte
Segunda parte competente permitiu viragem completa no marcador
Duarte Rosa fez a diferença perante o Belenenses (1-0)
Diogo Veloso (ex-Caldas) e Diogo Fazenda (ex-Torreense) jogam no futebol universitário... com a ambição de chegar à MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995