Sporting-Benfica, 3-1

Leões passam a ter 5 pontos de avanço para o clube da Luz

• Foto:  Miguel Barreira 

- O Sporting vence por 3-1 na receção ao rival Benfica e sobe ao segundo posto da Liga, continuando a apenas 1 ponto do líder FC Porto, que esta tarde protagonizou uma reviravolta épica diante da Académica. Quanto ao Benfica, que agora fica a 6 pontos do primeiro posto, está praticamente fora da corrida.

18.50 - Final do jogo!

90'+3 - Goloooooooooo do Sporting, por Ronaldo Tavares (3-1)!
 Está sentenciada a partida! O dianteiro do Sporting surge isolado na cara de Fábio Duarte e, à sua saída, dispara para o fundo da baliza.

- Três minutos de compensação.

89' - Ameaça o Sporting! Gabriel Silva aparece na cara de Fábio Duarte, procura desviar a bola do guardião, mas acaba por disparar contra o corpo do oponente.

88' - O Benfica consegue colocar a bola no fundo da rede, por Alfa Esteves, mas o árbitro assinala falta.

84' - Goloooo do Sporting, por Gabriel Silva (2-1)!
 Segundos depois de entrar, o 18 leonino aproveita um grande lançamento de linha lateral de Gil Santos para dar nova vantagem à turma leonina.

83' - Esgota as trocas o Sporting: entra Gabriel Silva, para o lugar de Bruno Paz.

81' - Golo anulado ao Benfica! O árbitro assinala jogo perigoso de Tiago Dias, depois de uma primeira grande defesa de Pedro Silva. O Benfica, de forma incrível, especialmente por estar a jogar com dez, está a reagir e a criar perigo.

80' - Ronaldo Tavares, de cabeça, atira para defesa de Fábio Duarte.

80' - Gil Santos, na cobrança de um livre frontal, atira para defesa complicada de Fábio Duarte.
 
77' - Goloooo do Benfica, por Tiago Dias (1-1)!
 Lance confuso na área do Sporting, com Tiago Dias a rematar de pé esquerdo para o fundo da baliza. A jogar com dez, os encarnados conseguem o empate.

74' - Volta a mexer o Sporting! Gil Santos em campo, para o lugar de Jefferson Encada.

69' - Também mexe o Sporting! Jovane Cabral deixa o terreno de jogo, dando o seu lugar a Elves Baldé.

68' - Pede-se penálti, depois de um lance na área do Sporting. O árbitro nada marca.

67' - Momento de atrapalhação na defensiva do Benfica, que quase acaba em golo do Sporting. Valeu a saída de Fábio Duarte.

66' - Mexe João Tralhão! Bruno Lourenço em campo.

61' - Jovane Cabral volta a criar perigo! Na sequência de um livre frontal, o avançado leonino dispara ao ferro da baliza encarnada.

57' - Jovane Cabral atira por cima! Na sequência de um lance pela direita, o avançado salta mais alto do que todos, mas cabeceia por cima.

52' - Troca no Benfica: Tiago Dias em campo, dando o seu lugar a Micael Borges.

47'. Fábio Duarte, muito atento, sai a uma bola perdida e recolhe-a.

18.01 - Recomeça a partida!


- Primeira parte concluída e com claro sinal mais para o Sporting. O golo de Guilherme Ramos, já perto do intervalo, coroa uma etapa inicial de bom nível por parte dos leões.

17.44 - Intervalo!

45'. Cartão amarelo para Ronaldo Tavares, por falta sobre Diogo Cabral.

44'. Goloooooooooo do Sporting, por Guilherme Ramos (1-0)! 
Que grande momento do defesa central leonino... De costas para a baliza, o defensor recebeu, conseguiu rodar e, à saída de Fábio Duarte, atira por entre as pernas do opositor.

41'. Mesmo com dez, o Benfica cria muito perigo! Valeu Pedro Silva, que afastou para canto. Na cobrança, nada de relevante sucede.

- Em superioridade numérica, o Sporting continua por cima do encontro, sempre em busca do primeiro golo da contenda.

34'. Fábio Duarte, atento, defende uma bola cortada por um colega de equipa.

33'. Cartão vermelho para Gonçalo Rodrigues! O médio do Benfica é penalizado depois de dar uma cotovelada a Jefferson Encada.

26'. Cartão amarelo para Diogo Mendes, por falta dura sobre Pedro Empis.

26'. Golo anulado ao Sporting! Pedro Ferreira coloca a bola no fundo da rede, depois de roubar o esférico a Fábio Duarte, mas o árbitro considera falta do avançado leonino. Decisão muito polémica em Alcochete!

23'. Aperta o Sporting, mas Fábio Duarte tem respondido bem.

18'. Canto para os leões. Alivia a defesa encarnada.

14'. Passe a rasgar para Ronaldo Tavares mas o guarda-redes encarnado Fábio Duarte antecipa-se e amarra.

10'. Dois pontapés de canto seguidos para os encarnados.

5'. Ainda não há golos na Academia em Alcochete. O Sporting assustou agora mas o remate saiu ao lado da baliza do Benfica.

17 horas - Início do jogo.

Sporting:
Pedro Silva, João Simões, Guilherme Ramos, Abdu Conté, Pedro Empis, Bubacar Djaló, Jefferson Encada, Bruno Paz, Ronaldo Tavares, Pedro Ferreira e Jovane Cabral.

Benfica: Fábio Duarte, Diogo Cabral, João Escoval, Francisco Ferreira, Pedro Amaral, Jorge Pereira, Aurélio Buta, Gonçalo Rodrigues, Alfa Esteves, Diogo Mendes e Micael Borges.

- Separados por 2 pontos, Sporting (18) e Benfica (16) jogam uma cartada decisiva na busca pelos primeiros postos. Quem perder pontos pode acabar por ficar irremediavelmente afastado da luta pelo título, isto caso os dois primeiros (FC Porto e Rio Ave) triunfem. Um jogo que promete ser decisivo, mas também promete emoção.

- Na primeira volta, recorde-se, o Benfica triunfou no Seixal por 3-1, com golos Alfa Semedo, Diogo Mendes e Pedro Amaral. Pelos leões marcou Bruno Paz. Como será desta vez?

- Ausentes desta partida estarão João Filipe e José Gomes, ao serviço da Seleção Nacional de Sub-17 no Europeu da categoria. Do lado leonino nota para a presença de Rafael Leão no mesmo torneio.

Por Fábio Lima
36
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Juniores

Notícias

Notícias Mais Vistas