Benfica supera Sporting em jogo com 7 golos

Encarnados já têm 20 pontos de vantagem sobre os leões

Vitória gorda do Benfica no dérbi, frente a um Sporting que não baixou os braços e conseguiu equilibrar a partida até meio da segunda parte. Os encarnados mostraram ser uma equipa superior, mas os leões foram aguentando a pressão e empataram por duas vezes. O quarto golo das águias 'matou' o jogo e deitou por terra toda a força anímica da formação de Alvalade. 

Os encarnados cimentam a liderança na zona sul, têm agora a melhor defesa, bem como 20 pontos de vantagem sobre o Sporting, que continua a ser terceiro.

Termina a partida (5-2)!


Vão jogar-se mais três minutos.


90' - Remate perigoso de Edmilson Santos, mas Carlos Santos está atento e defende.

86' - Golo do Benfica (5-2)! Francisco Saldanha remata de longe, a bola bate em Carlos Silva, acabando por trair o guarda-redes Filipe Semedo.


84' - Substituição no Benfica, sai Gonçalo Ramos, entra Nuno Cunha.

84' - Substituição no Benfica, sai Kevin Csoboth, entra Jair Tavares.

80' - Bom trabalho individual de Félix Correia pela esquerda do ataque leonino, mas não aparece ninguém para a finalização.

78' - Gonçalo Ramos percebe que Filipe Semedo está adiantado e tenta o 'chapéu', mas erra nas medidas.

73' - Substituição no Benfica, sai Tiago Araujo, entra Ricardo Matos.

68' - Substitição no Sporting, sai Bavikson Biai, entra Bernardo Sousa.

67' - Cartão amarelo para o 'leão' Carlos Silva.

65' - Golo do Benfica (4-2)! Tiago Araújo isola-se, tira Filipe Semedo da frente e de pé esquerdo faz o seu segundo golo no jogo.


63' - Kevin Csoboth remata em arco com o pé esquerdo, mas erra o alvo.

61' - O Sporting marca, mas Tiago Rodrigues estava em fora-de-jogo.

55' - Golo do Benfica (3-2)! Grande golo de Tiago Araújo! Recebe a bola de Ronaldo Camará antes da linha de meio-campo e sozinho faz o resto: aguenta a pressão de dois defesas leoninos e marca um golo de belíssimo efeito no Seixal.


53' - Grande oportunidade desperdiçada pelo Benfica. Kevin Csoboth aparece na área e atira à figura de Filipe Semedo; Gonçalo Ramos, na recarga, remata por cima do travessão. 

52' - Passe de trivela de Diogo Brás, mas Félix Correia não consegue encontrar o ângulo certo para rematar.

49' - Golo do Sporting (2-2)! Gonçalo Inácio empata a partida de cabeça, na sequência da marcação de um canto.


48' - Cruzamento perigoso de Félix Correia, com Diogo Brás a falhar no limite.

46' - Substituição no Sporting, sai João Goulart, entra Rodrigo Vaza.

Começa a 2.ª parte!

O Benfica entrou melhor, marcou cedo e estava a dominar a partida quando o Sporting, na primeira oportunidade que criou, chegou ao empate. A partir daí os leões entraram mais no jogo, tentaram explorar o contra-ataque, com os encarnados a pressionarem alto, à procura de um erro dos defesas. O Benfica marcou o segundo e chega, assim, ao intervalo na liderança do marcador (2-1). 


Intervalo!


44' - Gonçalo Ramos isola-se e é derrubado, mas o árbitro marca a falta, à entrada da área, contra o Benfica, pois o jogador terá tocado a bola com a mão.

43' - Diogo Brás perde-se em 'rodriguinhos' - tinha dois companheiros soltos - e o Sporting deixa escapar uma boa oportunidade para empatar.

41' - Ronaldo Camará marca o livre, mas com pouca força, e Filipe Semedo agarra a bola, sem problemas.

40' - Ronaldo Camará, que hoje comemora o seu 16.º aniversário, sofre uma falta à entrada da área do Sporting, vai haver livre perigoso.

37' - Grande remate de Rodrigo Fernandes, com Carlos Santos a defender de forma aparatosa para canto. 

33' - Golo do Benfica (2-1)! Kevin Csoboth entra na área, é desarmado por um defesa, a bola sobra para Gonçalo Ramos, que não perdoa e bisa na partida.


32' - Ronaldo Camará arma um remate em arco, um pouco antes da meia-lua, que passa muitíssimo perto do poste esquerdo da baliza de Filipe Semedo.

29'- Perda de bola de Sandro Cruz resulta num contra-ataque perigoso, conduzido por Félix Correia, mas os jovens leões não conseguem finalizá-lo da melhor forma.

20' - Falta de João Goulart sobre Gonçalo Ramos, há um livre que pode ser perigoso para a baliza do Sporting, mas a defesa leonina resolve.

17' - Carlos Santos leva a melhor no 1x1 com o 'leão' Tiago Rodrigues.

16' - Golo do Sporting (1-1)! Félix Correia recebe um passe milimétrico, no limite do fora de jogo. O jogador leonino leva a bola até à área, tira Gonçalo Loureiro da frente e 'fuzila' as redes da baliza do Benfica. 


14' - Cruzamento de Tiago Araújo da esquerda, Kevin Csoboth remata por cima.

12' - Remate frontal de Francisco Saldanha acaba por ser intercetado. 

6' - Golo do Benfica (1-0)! Jogada rápida do ataque dos encarnados, Francisco Saldanha assiste Gonçalo Ramos de cabeça que, limite do fora de jogo, atira à baliza e marca. A bola vai ao poste, embate no outro, mas acaba por entrar.


2' - O guarda-redes do Sporting comete um erro que por pouco não resulta em golo do Benfica. Kevin Csoboth acaba por não conseguir marcar.

Começa a partida!


14h58 - As equipas estão a entrar em campo.

14h53 - A partida será arbitrada por Paulo Raposo, de Santarém, que será auxiliado por Adelino Crespo e Pedro Pereira.

EQUIPAS


Benfica: Carlos Santos, João Ferreira, Gonçalo Loureiro, Pedro Ganchas, Sandro Cruz, Rafael Brito, Tiago Araújo, Francisco Saldanha, Gonçalo Ramos, Ronaldo Camará e Kevin Csoboth.

No banco: João Monteiro, Bernardo Silva, Luís Pinheiro, Nuno Cunha, Jair Tavares, Ricardo Matos e Luís Lopes

Treinador: Renato Paiva

Sporting: Filipe Semedo, Sérgio Velosa, João Goulart, Carlos Silva, Gonçalo Inácio, Bavikson Biai, Rodrigo Fernandes, Edmilson Santos, Diogo Brás, tiago Rodrigues e Félix Correia.

No banco: Gonçalo Pinho, Echedey Verde, Rodrigo Vaza, Samuel Lobato, Bernardo Sousa, Sandro Camará e Hevertton Santos.

Treinador: José Lima

- Os encarnados apresentam o melhor ataque nesta Zona Sul, com 59 golos marcados, e os leões a melhor defesa, com apenas 15 sofridos.

- Na última jornada o Benfica empatou fora (1-1), com o Tondela; o Sporting foi a ganhar a Alverca (1-0).

- Na primeira volta os encarnados venceram em Alcochete, por 3-0.

- O Benfica lidera a classificação da Zona Sul com 47 pontos. Não tem qualquer derrota e soma dois empates. O Sporting é terceiro com 30, a 3 do Tondela.

- Boa tarde, seja bem-vindo ao Benfica-Sporting, partida da 18.ª jornada do Campeonato Nacional de juniores, que começa às 15 horas, no Seixal.

40
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Juniores

Notícias

Notícias Mais Vistas