Benfica vence FC Porto e regressa à liderança

Encarnados ganham por 2-1, em casa, e impõem terceira derrota aos dragões

O Benfica entrou, praticamente, a marcar com o golo de Paulo Bernardo aos 4'. Os dragões só responderam na 2.ª parte, com Francisco Conceição a fazer o empate (50'). Mas, perto do final do encontro, aos 83 minutos, Henrique Pereira que tinha saltado do banco a fazer o 2-1 e a garantir os três pontos para as águias. Com este triunfo, o Benfica tem os mesmos pontos que o Rio Ave na liderança do campeonato nacional juniores. Enquanto, por outro lado, o FC Porto, campeão em título, ainda não somou qualquer ponto nesta fase de apuramento de campeão e está no último lugar.

Apito Final

88' - Substituição no FC Porto. Sai: Matos; Entra: Mauro Ribeiro.

85' - Substituição no Benfica. Sai: Henrique Araújo; Entra: Renato Matos.

83' - Golo! Benfica! Henrique Pereira a fazer o 2-1. O avançado dos encarnados a surgir sozinho dentro da área portista, primeiro a rematar ao poste, mas a bola regressa para ele e fez mesmo o golo.

81' - Substituições no Benfica. Saem: Adrian Bajrami e Jeremy Sarmiento; Entram: Alexandre Penetra e Molnár.

78' - Substituição no FC Porto. Sai: Duarte Moreira; Entra: Nuno Ferraz.

69' - Substituição no FC Porto. Sai: Francisco Conceição; Entra: Sani.

68' - O Benfica está à procura do golo da vitória. Cruzamento de Filipe Cruz, mas a cabeçada de Paulo Bernado a sair desenquadrada.

63' - Cabeceamento de Henrique Araújo, mas por cima da baliza do FC Porto.

57' - Substituições no Benfica. Saem: Diogo Nascimento e Tiago Gouveia; Entram: Henrique Pereira e Martim Neto.

55' - Remate de longe do Benfica, com Meixedo a defender, mas a largar a bola, no entanto o guardião dos dragões ainda reagiu a tempo de evitar o desvio de Henrique Araújo.

50' - Golo! FC Porto! Francisco Conceição a fazer o 1-1. Boa arrancada de Gonçalo pela esquerda do ataque dos dragões, a bola ainda sofre uns ressaltos, mas chega aos pés de Francisco que fez o empate na partida.

49' - Livre perigoso para o FC Porto, mas a defesa do Benfica a resolver sem problemas.

Início da 2.ª parte

Intervalo


O golo madrugador (4') de Paulo Bernardo vai fazendo a diferença no Seixal, com o Benfica na frente do marcador (1-0), face ao FC Porto.

45+3' - Fim da 1.ª parte

40' - Canto para o FC Porto marcado à maneira curta e a jogada acabou com uma falta do ataque.

32' - Francisco Conceição a introduzir a bola na baliza do Benfica, mas já estava assinalado fora de jogo ao ataque dos dragões.

27' - Na sequência de um pontapé de canto, Ebuka a subir mais alto, mas a cabecear por cima.

26' - Francisco Conceição cai dentro da área dos encarnados, mas o árbitro manda jogar.

24' - FC Porto aproxima-se da baliza do Benfica, mas o lance conduzido por Gonçalo acaba com pontapé de baliza para Samuel Soares.

18' - Jogo momentaneamente interrompido, devido a um choque de cabeças entre Filipe Cruz e Gonçalo.

12' - Depois de estar em vantagem no marcador, as águias dominam a posse de bola e o FC Porto demora em responder ao golo sofrido.

4' - Golo! Benfica! Paulo Bernardo a fazer o 1-0, no Seixal. Boa jogada de Jeremy Sarmiento pela direita do ataque dos encarnados, a cruzar e o guarda-redes do FC Porto a defender para frente e Paulo Bernardo não facilitou e encostou para o golo.

3' - Os dragões com perigo, na sequência de um livre lateral o cabeceamento de Mendy a sair ao lado.

Início da Partida

Onze Benfica:
Samuel Soares, Filipe Cruz, Tomás Araújo, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Rafael Brito, Jeremy Sarmiento, Diogo Nascimento, Henrique Araújo, Paulo Bernardo e Tiago Gouveia.

Onze FC Porto:
 Meixedo, Rodrigo, Mendy, Levi, Ruca, Matos, Gonçalo, Rafa, Duarte, Ebuka e Francisco.

- Os encarnados, por outro lado, somaram dois triunfos e lideram a classificação com seis pontos – juntamente com o Rio Ave.

- O clássico que poderá ser decisivo para os dragões, que perderam nas duas primeiras jornadas desta fase de apuramento do campeão e estão, por isso, afundados no último lugar.

- Boa tarde, seja bem-vindo ao direto do Benfica-FC Porto, clássico da 3.ª jornada da fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional de juniores, que se disputa no Seixal, a partir das 17 horas.
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Juniores

Notícias

Notícias Mais Vistas