Sem espinhas, águia derrota o V. Guimarães e continua a perseguir o líder FC Porto
O Benfica somou o triunfo mais expressivo na fase final do Nacional de sub-19 ao golear o V. Guimarães por 4-0 e segue na perseguição ao líder FC Porto.
Mais fortes desde o primeiro minuto, os encarnados só conseguiram traduzir essa superioridade em golos na reta final do primeiro tempo. João Capucho foi o primeiro a superar Guilherme Ribeiro, com uma emenda providencial ao segundo poste após uma grande arrancada de Tiago Pinto pelo lado direito. Apenas dois minutos depois, o extremo fez o 2-0, num lance parecido ao primeiro, mas desenhado pelo lado contrário do ataque do Benfica.
Os vimaranenses procuraram inverter o rumo da partida com uma entrada mais forte no segundo tempo, mas isso serviu de muito pouco, visto que o guardião Guilherme Ribeiro acabou por sofrer mais dois golos: primeiro por Jaden Umeh (64’) na sequência de um canto e, depois, por Eduardo Fernandes (68’).
Já o FC Porto foi até Torres Vedras vencer o Torrense por 1-0 graças a um golo madrugador de Bernardo Lima (5’). Por sua vez, o Sporting perdeu (0-1) no terreno do Casa Pia, para a fase de permanência.
Ao intervalo, a equipa de Vila do Conde vencia por 2-1, mas tudo mudou na 2.ª parte
Segunda parte competente permitiu viragem completa no marcador
Duarte Rosa fez a diferença perante o Belenenses (1-0)
Diogo Veloso (ex-Caldas) e Diogo Fazenda (ex-Torreense) jogam no futebol universitário... com a ambição de chegar à MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United