Benfica ilibado no caso da transmissão de TV

Rio Ave mantém derrota no jogo com os encarnados

• Foto: José Moreira

O Conselho de Disciplina da FPF ilibou o Benfica da alegada transmissão não autorizada do encontro de juniores diante do Rio Ave, e que poderia determinar a derrota das águias.

De acordo com o comunicado divulgado ontem, o processo foi arquivado, pois "a transmissão televisiva foi autorizada pelo Dr. João Morais, diretor de competições da FPF, via telefone", embora não tenha sido "comunicada nem publicitada pelos meios normais".

A razão para esta falha foi a mudança dos serviços informáticos da sede da FPF para a Cidade do Futebol, que impossibilitou a "autorização pelos meios normais".

O Rio Ave tinha apresentado queixa, alegando que BTV tinha transmitido o encontro do passado dia 23 de abril sem autorização da FPF. Assim, os vila-condenses, que foram derrotados por 2-1, pediam a vitória na secretaria, à imagem do que acontecera no encontro de futsal entre Benfica e Belenenses.

Com esta decisão, o Rio Ave mantém-se no 3.º lugar da fase de apuramento de campeão, a dois pontos do líder FC Porto e a um do Sporting.

Por Sérgio Krithinas
31
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Juniores

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.