Ao intervalo, a equipa de Vila do Conde vencia por 2-1, mas tudo mudou na 2.ª parte
O futebol é rico em fenómenos inesperados, mas não há assim tantos episódios como o deste domingo em Vila do Conde. Em jogo do Campeonato Nacional de sub-19, o Rio Ave recebeu o FC Porto e esteve a vencer por 2-0. O que se passou depois foi... impressionante, com os jovens dragões a terem operado uma reviravolta que só parou nos... 9-2!
Aos 10', David Moreira adiantou os rioavistas, com um golo de fora da área, seguindo-se, aos 22', um enorme golo de Miguel Patrício, praticamente desde a linha de meio-campo e aproveitando o adiantamento do guarda-redes portista.
Aos 41', começou a recuperação azul e branca, com um penálti convertido por Tiago Silva. Na segunda parte surgiu a avalanche de golos dos visitantes: Eduardo Ferreira assinou um hat trick (48', 67' e 78'), Rúben Barbosa fez um bis (79' e 82'), tendo os restantes golos sido marcados por Francisco Fernandes (58'), Yoan Pereira (60') e Leonardo Fajardo (73').
De salientar que o Rio Ave terminou a partida com 9 jogadores, fruto das expulsões de Pedro Izbisciuc (53', por acumulação de amarelos) e Yanis Boisseau (63', com cartão vermelho direto).
O FC Porto segue no topo da classificação da Série Norte do campeonato de juniores, ao contar por vitórias os quatro jogos já disputados.
Leões goleia o Mafra por 5-0
Águia bateu o Ac. Viseu por 2-1
Surpresa em jogo em atraso da 2.ª jornada
Encarnados ganharam no reduto do rival com golo de Anísio Cabral e resistiram com dez na 2ª parte
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura