Derrota portista dá ao Benfica a hipótese de consolidar a liderança na fase de campeão
O FC Porto perdeu em Viseu, por 2-1, e falhou na pressão ao líder Benfica, que hoje tem a oportunidade de aumentar para 5 pontos a vantagem em relação aos dragões na dianteira da fase de campeão, quando ficarão a faltar, depois, três jornadas para o encerramento.
Curiosamente, a equipa de Sérgio Ferreira até mostrou sinal mais na fase inicial do encontro, com Rodrigo Gonçalves a ter sido o primeiro a ameaçar a baliza viseense. O Ac. Viseu tinha uma postura mais expectante e foi feliz no primeiro pontapé de canto a seu favor, em que a bola acabou por sobrar para Krystian Cubas, que, de bem longe, atirou ao canto superior direito da baliza portista.
O FC Porto tentou reagir, mas foi o Académico a estar mais perto do 2-0, com Lourenço Sousa a ter falhado o golo de baliza aberta, aos 39'. A abrir a 2.ª parte, uma mão na área portista permitiu a Bruno Henrique dilatar a vantagem dos viriatos, de penálti. A resposta do FC Porto foi forte, com ameaças ao golo, mas só aos 90'+8 conseguiu faturar, através de um livre.
Entretanto, a fase de permanência termina hoje, sendo que a Norte está tudo decidido, mas na Série Sul ainda há 3 equipas a lutar por um lugar na zona de salvação e só o Mafra depende de si para permanecer.
Leões goleia o Mafra por 5-0
Águia bateu o Ac. Viseu por 2-1
Surpresa em jogo em atraso da 2.ª jornada
Encarnados ganharam no reduto do rival com golo de Anísio Cabral e resistiram com dez na 2ª parte
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam