FC Porto vence Feirense por 2-0
Bis de Xavier
Seguir Autor:
Deixando no banco os campeões europeus Diogo Queirós e Diogo Dalot, o FC Porto teve de sofrer para levar de vencida, por 2-0, a formação aguerrida do Feirense, que justificou em campo a boa campanha que está a fazer no campeonato. Num curto espaço de três minutos, a eficácia revelada pelos dragões foi determinante no desfecho da partida. António Folha acertou em cheio na substituição que operou ao intervalo com a entrada de Fali Candé. Irreverente, o esquerdino revolucionou o ataque, dando outra dinâmica ofensiva aos portistas. Esteve na origem do primeiro golo, servindo na perfeição o avançado António Xavier, que só teve de encostar (67’), e assinou a abertura para Diogo Casimiro cruzar para o segundo golo de António Xavier (70’).
Caiu assim por terra a boa organização do meio-campo do Feirense, que neutralizou o campeão durante os primeiros 45 minutos, à exceção de um lance à passagem dos 34’, quando Madi Quetá apareceu isolado perante o guarda-redes Ivo. Contudo, o chapéu saiu por cima do travessão.
Na segunda metade a equipa portista entrou com outra determinação, dando mais trabalho à defesa dos locais. Contudo, o Feirense não soube aproveitar o maior pendor ofensivo do adversário em alguns lances de contra-ataque, que poderiam ter mudado o rumo dos acontecimentos.
Valeu então a pouco mais de 20 minutos para o final a já referida eficácia revelada, e materializada, pelo homem do jogo: António Xavier. O avançado contratado no último defeso à Académica já leva seis golos apontados no campeonato.