Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador minhoto Artur Jorge pediu em lágrimas ao árbitro para encerrar o jogo quando faltava 1 minuto e meio
O Benfica-Sp. Braga (4-2), do campeonato de juniores, terminou cerca de um minuto e meio mais cedo do que o previsto depois de o treinador bracarense, Artur Jorge, pedir em lágrimas ao árbitro para dar o encontro como finalizado depois de se saber da morte da mãe de um jogador bracarense (David Veiga), num acidente de viação.
O pai do jovem futebolista ficou em estado grave na sequência deste acidente na A1, perto de Condeixa-a-Nova, do qual resultou um morto (Sandra Pinto, a mãe do jovem jogador) e cinco feridos. Refira-se que David Veiga foi titular, tendo alinhado os 90 minutos.
Relacionadas
Na transmissão da BTV, é possível ver-se o momento em que o técnico minhoto, durante a marcação de um livre a favor da sua equipa, chama o árbitro e lhe transmite a notícia, deixando pouco depois o relvado em lágrimas. O juiz regressou ao campo e deu a partida por terminada, perante a admiração geral. Poucos segundos depois, os futebolistas seriam elucidados sobre o que tinha acontecido e um dos jogadores do Sp. Braga levou de imediato as mãos à cabeça.
Sp. Braga ao lado do jogador
Num comunicado no seu site, o Sp. Braga "regista com enorme pesar o falecimento da mãe do jogador David Veiga" e acrescenta que "nesta terrível hora de dor e consternação, o clube está e estará com o jogador, desejando que o seu pai, que também seguia na viatura, consiga sair da situação crítica em que se encontra."
Na nota, os minhotos pedem que "por consideração para com David Veiga e o drama pessoal que atravessa, que a sua privacidade seja preservada e respeitada."
Benfica solidário
Através de um comunicado no seu site, o Benfica "manifesta o seu mais profundo pesar e toda a sua solidariedade ao Sporting Clube de Braga, a toda a estrutura da sua equipa de Juniores e em particular ao seu jovem jogador pelo muito triste falecimento da sua mãe, vítima de acidente quando se deslocava para assistir ao jogo entre as nossas equipas. Momento de luto e dor que partilhamos."
Anísio Cabral marcou o único golo da partida aos 25 minutos; José Mourinho assistiu ao encontro no Seixal
Dragões eficazes
Líder surpreendido
Voltaram a empatar numa manhã inspirada dos dois guarda-redes
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica