Segunda parte competente permitiu viragem completa no marcador
A equipa de Sub-19 do FC Porto saiu de Guimarães com um triunfo, depois de ter operado uma reviravolta no decorrer do segundo tempo. O Vitória foi mais competente no primeiro, mas acabou por não ser feliz nos momentos de finalização.
Num primeiro tempo bem disputado, os vimaranenses conseguiram revelar um ligeiro ascendente sobre o FC Porto. Afonso Costa fez o 1-0, aos 22 minutos, na sequência de uma jogada desenhada pelo lateral Ricardo Carrera, um dos mais influentes nas manobras ofensivas da formação da casa. O ascendente do Vitória apenas não teve maior expressão nessa fase, uma vez que o potente remate de Martim Duarte esbarrou na trave da baliza de Diogo Pereira.
As entradas de Francisco Fernandes e Eduardo Ferreira, logo após o intervalo, permitiram ao FC Porto crescer no segundo tempo. Os visitantes começaram a chegar com perigo à área contrária e, depois do golo do empate, apontado por André Miranda aos 59 minutos, ficaram por cima no jogo. João Abreu deixou o FC Porto em vantagem, forçando o Vitória a reagir. O guardião Diogo Pereira foi decisivo, impedindo que os vimaranenses chegassem ao empate, catapultando o FC Porto para o terceiro golo, apontado por Rafael Magalhães, já perto dos 90’.
Leões goleia o Mafra por 5-0
Águia bateu o Ac. Viseu por 2-1
Surpresa em jogo em atraso da 2.ª jornada
Encarnados ganharam no reduto do rival com golo de Anísio Cabral e resistiram com dez na 2ª parte
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura