Lusitânia Açores-Sporting, 1-5: Leão de mão cheia volta a sorrir

Goleada do Sporting nos Açores, numa reação cabal à derrota recente com o Ac. Viseu

• Foto: Georg Pauluhn

O Sporting goleou o Lusitânia por 5-1, num jogo disputado perto da hora de almoço e debaixo de altas temperaturas em Angra do Heroísmo. Foi um encontro dominado pelos leões, na posse e nas intenções ofensivas, e sempre com Flávio Gonçalves e Miguel Almeida em evidência, este a ter falhado o golo a centímetros da linha final, aos 34’, após um primeiro remate de Flávio Gonçalves.

E foi praticamente assim que surgiu o 0-1, bem perto do intervalo: combinação de Flávio Gonçalves para Miguel Almeida finalizar. Na compensação, Chris Grombahi apareceu na direita para aumentar a contagem, depois de uma enorme falha de Rafinha Monteiro.

O Lusitânia mexeu ao intervalo, mas não com o jogo, pois o Sporting manteve-se por cima. Miguel Almeida fez o terceiro, após livre de Flávio Gonçalves., e só aí despertam os açorianos, com ameaças de Sidney Santos e Bernardo Gonçalves. Este reduziu mesmo a diferença, aos 65’. Luís Gustavo superou um e outro adversário até fazer o quarto golo e a goleada foi selada por Frederico Gomes. Um resultado gordo e motivador para o leão, após ter perdido com o Ac. Viseu.

Por Luís Almeida
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Juniores
Notícias
Notícias Mais Vistas