Sporting goleia Loures e mantém vantagem de 8 pontos sobre o Benfica

Visitantes até estiveram na frente do marcador, mas a reação do líder foi fortíssima (6-1)

• Foto: Rui Minderico

O Sporting goleou este domingo o Loures, por 6-1, e voltou a confirmar os 8 pontos de vantagem sobre o Benfica no Nacional de sub-19. O início da partida teve um Loures atrevido e logo com uma grande penalidade numa falta de João Ricciuli sobre Vieira (1').

Na marcação Fred, rematou e permitiu a defesa de Luís Maximiano, que, na recarga, também levou a melhor. O Loures fazia transições rápidas e Fred (10'), bem posicionado abriu o ativo.

A reacção leonina foi imediata. De grande penalidade, tranformada por Bruno Paz, numa falta de Júnior sobre Rafael Leão, o Sporting chegou á igualdade. O 'pressing' leonino acentuou-se e Pedro Marques respondeu a um centro de Jefferson Encada, numa bola em que o guarda-redes Júnior ficou mal na fotografia. Teve a bola entre as mãos e deixou-a fugir.

Os leões não abrandaram e ainda antes do intervalo, Miguel Luís num remate colocado de fora da área, aumentou a vantagem. A etapa complementar, trouxe mais um golo de belo efeito, por Daniel Bragança (60'), em remate de fora da área. O Loures sentia dificuldades na sua defesa.

Douglas Aurélio também marcou, a passe de Tomás Silva (81'). e Pedro Marques aproveitou um centro de Abdul Conté (87'), para estabelecer o resultado final. Vitória certa do Sporting perante um Loures que se bateu galhardamente.


Tiago Fernandes (treinador do Sporting): "A equipa esteve concentrada e conseguimos com qualidade um triunfo justo. Demos mais um passo na nossa caminhada."

José Martins (treinador do Loures): "Vitória justa do Sporting, embora por números exagerados. Este resultado é muito injusto para os meus jogadores".

Jogo no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Sporting, em Alcochete 
Árbitro - Anzhony Rodrigues (Madeira)

Sporting-Luis Maximiano; João Oliveira (Douglas Aurélio, 55'), João Ricciuli (João Mendes, 63'), Gonçalo Vieira e Abdu Conté; Daniel Bragança, Miguel Luís (Tomás Silva, 65'), Bruno Paz e Jefferson Encada; Rafael Leão e Pedro Marques.
Treinador - Tiago Fernandes.

Loures-Júnior; Danilo, Prata, Telmo e Tiago Santos; Macedo, Vieira, João Paz (Rafity, 65') e Eury (Danilo II, 63'); Fred e Mada (Janeca, 45').
Treinador - José Martins.

Ao intervalo - 3-1.

Golos-Fred (10'), Bruno Paz (24', pen.), Pedro Marques (37' e 87'), Miguel Luis (40'), Daniel Bragança (60') e Douglas Aurélio (81').

Cartão amarelo para Júnior (23'), Tomás Silva (67') e Janeca (76').

Por Vasco Antão
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Juniores

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.