Thierry Correia: «Recorde? No início não pensámos muito nisso»

Garante que meta foi assumida antes do jogo com o Benfica

• Foto: Luís Manuel Neves

Thierry Correia viu a chegada do recorde de desempenho na primeira fase do campeonato nacional de juniores - 21 vitórias e um empate em 22 jogos - acontecer com naturalidade. "Trabalho o dia a dia desde julho. No início não pensámos muito nisso, mas com as vitórias que íamos tendo ficámos com este objetivo na cabeça", começou por reiterar a Record.

O defesa, de 17 anos, com contrato profissional assinado desde junho com o Sporting, assumiu que foi na penúltima jornada que o grupo passou a lutar por este objetivo secundário e inédito, visto que o principal, a qualificação para o Apuramento de Campeão, já havia sido alcançado com alguma antecipação.

"Frente ao Benfica, percebemos que era muito importante ganhar. Já tínhamos o primeiro lugar assegurado na altura e podíamos desleixar-nos um pouco mas não o fizemos", explicou.

O campeão europeu sub-17 em 2016 preferiu não destacar o campeão em título FC Porto como principal alvo a abater até porque, na fase seguinte, todas as equipas principiam a prova com o mesmo número de pontos (zero). "Todas as equipas que passaram à segunda fase têm a sua qualidade, tanto do norte como do sul. Vamos trabalhar para ganhar todos os jogos na segunda fase", disse.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Juniores

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0