Minhotos surpreendem FC Porto e encarnados aproveitam para se isolarem no topo
A 7ª jornada da fase de apuramento de campeão nacional de juniores terminou com um líder isolado: oBenfica.As águias partiam em igualdade com o FC Porto, golearam por 6-0 emTondela e tiraram partido da derrota dos dragões em casa do V.Guimarães por 3-1 para abrir uma vantagem de três pontos.
Francisco Silva fez um hat trick e foi a grande figura da goleada doBenfica, que dominou por completo em casa do último classificado e contou ainda com um bis de JoãoAfonso e outro golo de Duarte Soares para chegar à meia dúzia.
Em Guimarães, o Vitória conseguiu a 1ª vitória nesta fase final e impôs o 2º desaire ao FCPorto.Rodrigo Neto adiantou os minhotos de penálti e os dragões reagiram a abrir a segunda parte com golo de Fábio Amaral, mas pouco depois Hugo Pinto, voltou a colocar os vimaranenses na frente e bisou aos 90’+4 para sentenciar o resultado.
Sporting derrotado
Na permanência, o Sporting perdeu com o Belenenses (0-1) e caiu para o 2º lugar da série sul. Os leões têm os mesmos pontos do líder Mafra - goleou o Farense por 4-0 - e viram Bernardo Madeira (10’) marcar o golo do triunfo dos azuis do Restelo.
Surpresa em jogo em atraso da 2.ª jornada
Encarnados ganharam no reduto do rival com golo de Anísio Cabral e resistiram com dez na 2ª parte
Leões no topo da Série Sul à condição
Duarte Cunha bisa
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus