Sp. Braga e FC Porto empataram (1-1) no duelo de maior cartaz da 11ª jornada da 1ª fase da Série Norte e não desiludiram aqueles que esperavam um grande espetáculo. Endiabrado no setor ofensivo, Francisco Fernandes mostrou toda a classe e apontou um grande golo (31’), justificando o domínio portista na primeira parte. Os dragões viram, no entanto, o Sp. Braga equilibrar as contas do resultado logo no minuto seguinte, na única vez que a equipa da casa se aproximou com perigo da baliza contrária.
A postura apresentada pelos bracarenses depois do intervalo foi diferente e o FC Porto pagou uma fatura altíssima. Num lance de insistência do ataque do Sp. Braga, Afonso Oliveira isolou-se e, com tranquilidade, atirou para a reviravolta (54’). Confiante com o golo, os arsenalistas estiveram perto do 3-1, mas Francisco Barroso foi gigante na baliza portista e travou o remate de Afonso Semedo (68’). Ultrapassado o sobressalto, o FC Porto soube reerguer-se, arriscou e beneficiou de um penálti (80’) que João Pereira converteu no 2-2, que mantém o Sp. Braga líder.
A Sul, o Benfica venceu sem sobressaltos o Casa Pia (3-0) e segue no topo, enquanto o Sporting foi ganhar a Belém, com golo de André Machado.
Por José MárioDragões empataram a dois golos com o Tondela
Encontro emotivo, mas com poucos golos
Escorregaram no campeonato de juvenis pela segunda jornada consecutiva
Leão bateu o Farense por 3-0
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra