A crónica do Sp. Braga-FC Porto, 2-2: penálti dá ponto

• Foto: Luis Vieira / Movephoto

Sp. Braga e FC Porto empataram (1-1) no duelo de maior cartaz da 11ª jornada da 1ª fase da Série Norte e não desiludiram aqueles que esperavam um grande espetáculo. Endiabrado no setor ofensivo, Francisco Fernandes mostrou toda a classe e apontou um grande golo (31’), justificando o domínio portista na primeira parte. Os dragões viram, no entanto, o Sp. Braga equilibrar as contas do resultado logo no minuto seguinte, na única vez que a equipa da casa se aproximou com perigo da baliza contrária.

A postura apresentada pelos bracarenses depois do intervalo foi diferente e o FC Porto pagou uma fatura altíssima. Num lance de insistência do ataque do Sp. Braga, Afonso Oliveira isolou-se e, com tranquilidade, atirou para a reviravolta (54’). Confiante com o golo, os arsenalistas estiveram perto do 3-1, mas Francisco Barroso foi gigante na baliza portista e travou o remate de Afonso Semedo (68’). Ultrapassado o sobressalto, o FC Porto soube reerguer-se, arriscou e beneficiou de um penálti (80’) que João Pereira converteu no 2-2, que mantém o Sp. Braga líder.

PUB

A Sul, o Benfica venceu sem sobressaltos o Casa Pia (3-0) e segue no topo, enquanto o Sporting foi ganhar a Belém, com golo de André Machado.

Por José Mário
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Juvenis Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB