A fase de campeão do Nacional de juvenis está cada vez mais interessante, numa jornada em que o Benfica ascendeu à liderança e conservou-a fruto da derrota, ontem, do Sporting na receção ao Sp. Braga. O bis de Brandão Baptista não foi suficiente para os rapazes de Pedro Pontes recuperarem o 1º posto da classificação, face à reviravolta dos arsenalistas, liderada por três ‘Joões’, o Lomba, o Duarte e o Aragão.
A verdade é que o Sporting teve uma entrada forte, com Brandão Baptista a fugir à defesa bracarense e a ultrapassar o guardião rival para o 1-0. João Lomba empatou de livre, aproveitando a desatenção de Tverdohlebov e, à meia hora, Brandão recolocou o leão na frente. A reação minhota voltou a ser intensa, João Duarte fez o 2-2 de cabeça e, já na segunda parte, a equipa aproveitou uma má saída de bola do Sporting para chegar ao golo do triunfo.
Já o FCPorto perdeu por 2-1 com o Real e atrasou-se na corrida pelo título.Os dragões foram melhores na 1ª parte, mas depois não souberam reagir à eficácia dos anfitriões.
A ‘procissão vai no adro’ e os 4 candidatos ainda vão defrontar-se entre si, exceto Sporting e Sp. Braga que não voltarão a cruzar-s
Por RecordÁguia escorregou (2-2) e não recuperou a liderança da série Sul; na série Norte, o dragão superou o Leixões e mantém-se invicto na liderança
Dragões empataram a dois golos com o Tondela
Encontro emotivo, mas com poucos golos
Escorregaram no campeonato de juvenis pela segunda jornada consecutiva
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola