Foi já no período de compensação que o FC Porto bateu o Sporting (1-0), mantendo-se assim na corrida pelo título nacional de juvenis. Eduardo Ferreira viu o 'massacre' que a sua equipa exerceu durante todo o jogo ser premiado com um golo aos 90'+8, adiando a decisão para o clássico do próximo domingo.
Sabendo que apenas dependia de si próprio para discutir o titulo, o técnico portista Miguel Lopes fez alinhar Martim Chelmik, Yoan Pereira, Duarte Cunha, Bernardo Lima e Mateus Mide, que jogaram a época toda nos Sub-19 e recentemente sagraram-se campeões europeus de Sub-17. Com a carne toda no assador, cedo os portistas assumiram o controle das operações, mas seria só a partir dos 20’ que as ocasiões flagrantes de golo começaram a surgir, com o guardião sportinguista, Alexandre Tverdohlebo, a realizar uma exibição de mão cheia.
Se ao intervalo o nulo era lisonjeiro para os leões, o descanso serviu para acentuar mais a avalanche dos azuis-e-brancos, obrigando desta forma o técnico Pedro Pontes a defender quase sempre com toda a equipa atrás da linha da bola. Depois de tantas ocasiões esbanjadas por inoperância, mas a maior parte delas defendidas pelo guarda-redes leonino, quando já ninguém esperava Eduardo Ferreira apontou o golo que valeu a vitória, na recarga a duas defesas do herói do desafio. Foi o carimbo para adiar a decisão do título para o Seixal, onde pode ser quebrado um jejum que dura há 13 épocas.
Por Fernando Gonçalves dos SantosEncarnados voltam a ceder pontos diante dos algarvios, depois do nulo no Seixal
Azuis e brancos alcançam 11.ª vitória em 12 jogos e seguem confortavelmente no topo da série norte
Situação terá ocorrido ao intervalo no balneário do árbitro
Águia é derrotada pela 1.ª vez esta época e não aproveitou deslize do líder Sporting
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9