O FC Porto aplicou chapa 5 na visita ao Feirense, com João Miranda em grande destaque – apontou um hat trick –, e continua a cuspir fogo na liderança da Série Norte do campeonato nacional de juvenis, mantendo a diferença de 9 pontos para o 2º classificado, Sp. Braga.
Numa partida de superioridade portista, a formação de José João Rodrigues demorou a conseguir juntar a qualidade à eficácia e, por isso, só aos 37’ é que fez balançar pela 1ª vez as redes fogaceiras – João Miranda abriu o marcador, numa manhã que se tornou especial, ao voltar a marcar aos 70’ e 84’.
Os dragões acabaram por dilatar tranquilamente a vantagem, por intermédio de João Tavares (85’) e João Brito (86’), para chegarem assim à 2ª vitória consecutiva e aos 40 pontos na primeira fase.
Já na Série Sul, o líder Sporting venceu (2-0) o Real com golos de Afonso Marques (66’) e Martim Ribeiro (69’), mas perdeu Salvador Fortuna – expulso no final do jogo – para a receção ao Benfica, na próxima jornada.
Já os encarnados golearam (5-0) o Alverca com golos de Afonso Ferreirinha (2), Tomás Almeida, Wang e Inoussa, e mantêm-se, à beira do dérbi, a 4 pontos dos leões.
Goleada sobre o Feirense mantém o FC Porto confortável na liderança da Série Norte
Encarnados voltam a ceder pontos diante dos algarvios, depois do nulo no Seixal
Azuis e brancos alcançam 11.ª vitória em 12 jogos e seguem confortavelmente no topo da série norte
Situação terá ocorrido ao intervalo no balneário do árbitro
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9
Triunfo deixa equipa temporariamente com mais 6 pontos que o Celtic (2.º), que tem menos dois jogos