_
Na antevisão do encontro diante o Benfica, a contar para a 6.ª jornada do apuramento de campeão, José João, treinador dos juvenis do FC Porto, prometeu entrar em campo com ambição e vontade de garantir a vitória. "A equipa está motivada e, acima de tudo, focada naquilo que tem de fazer. Encaramos o adversário com respeito e queremos muito jogar esta partida. São estes jogos que nos fazem crescer e que nos fazem querer fazer parte deste desporto. Vai ser um jogo muito interessante, apaixonado e nós vamos querer jogá-lo da melhor forma possível", sublinhou o técnico.
Na liderança da fase final do campeonato de juvenis, os azuis e brancos querem aumentar a vantagem no topo e continuar os bons resultados dos últimos jogos. Para tal, o líder dos dragões destacou a importância de fomentar "a cultura da família portista": "Não perdemos um jogo há muito tempo, mas o mais importante é estarmos cada vez mais identificados com aquilo que é a nossa ideia e o nosso processo. Cada vez mais sentimos que somos uma equipa, olhamos para o nosso grupo como um todo e todos querem fazer parte do mesmo objetivo. Todos querem fazer parte do sucesso, os que jogam e os que não jogam. Para mim isso tem sido o mais importante, fomentarmos a cultura da família portista dentro do grupo. É por isso que temos feito bons jogos e bons resultados. Vimos de um jogo muito difícil em Alverca, uma vitória muito importante, e acreditamos que podemos conseguir mais três pontos e continuar invictos.”
Tcherno Jamanca, avançado do FC Porto, também deu mérito aos encarnados e partilhou da confiança do treinador. "Estamos cheios de fome, claro. O Benfica é uma equipa muito forte, mas em casa sentimos ainda mais vontade de ganhar. Trabalhamos todas as semanas e sentimo-nos muito confiantes", garantiu.
Autora: C.S.
Tcherno Jamanca bisou e foi o destaque dos dragões, que mantêm os 11 pontos de vantagem sobre o Sporting a 6 jornadas do fim
Desde o futebol profissional à formação, passando pelo feminino e futsal
É visto como um dos mais talentosos da geração
Entrada forte revelou-se insuficiente e minhotos festejaram a reviravolta e assumiram o 2.º lugar
Médio português marcou nos descontos para garantir o triunfo (2-1) sobre o Panathinaikos
Médio marcou e... o AEK sagrou-se campeão da Grécia pela 14.ª vez
Com a eliminação do Bayern Munique, resta à Alemanha o Friburgo
Sp. Braga foi o grande impulsionador e na próxima época Portugal vai tirar ainda mais dividendos, pois França (5.º) e Holanda (7.º) irão perder os muitos pontos somados em 2021/22
E realça ainda as prestações de Fernando Pimenta, Pedro Casinha, João Ribeiro e Messias Baptista
Antigo avançado do Sporting anunciou a retirada através das redes sociais