_
O Benfica venceu ontem por 3-0 o Sporting, em partida da 5ª jornada da fase de apuramento de campeão de juvenis, resultado que permitiu às águias subir ao 2º lugar, com os mesmos 10 pontos do rival, ambos a 3 de distância do líder FC Porto.
No jogo do Seixal, em que José Mourinho marcou presença junto ao relvado, a eficácia na finalização fez a diferença no êxito das águias, com golos de Tomás Almeida, Benjamim Semedo e Bernardo Nunes. Os sportinguistas, que viram um golo anulado aos 15 minutos por fora-de-jogo, tiveram as melhores oportunidades para marcar na primeira parte em remates de Martim Ribeiro e David Almeida, aos 17 e 28 minutos, respetivamente. No entanto, foram os benfiquistas que chegaram ao intervalo a ganhar por 1-0 com o golo a ser apontado, de penálti, por Tomás Almeida (44’).
A excelente entrada das águias no segundo tempo - ampliaram para 2-0 por Benjamim Semedo logo aos 47 minutos - abalou a confiança leonina que, aos 61’, sofreram o 3-0 por Bernardo Ferreira já depois de, aos 55 minutos, os jogadores de ambas as equipas se terem envolvido em trocas de empurrões no relvado, daí resultando a expulsão de Martim Almeida e advertências a José Garrafa e a Miguel Vieira.
Mesmo em inferioridade numérica, os jovens sportinguistas tentaram, até ao final do encontro, chegar ao golo que lhes permitisse reentrar na discussão do resultado, embora sem sucesso, somando a primeira derrota nesta fase. O Benfica, que se reencontrou com as vitórias depois da derrota por 1-0 com o Sp. Braga e o empate (1-1) com o Real, não permitiu que tal sucedesse e dispôs ainda de um par de bons lances de ataque em que poderia ter construído um resultado mais avolumado.
Por Ricardo Lopes PereiraÉ visto como um dos mais talentosos da geração
Entrada forte revelou-se insuficiente e minhotos festejaram a reviravolta e assumiram o 2.º lugar
Segundo jogo sem vencer aumenta o atraso para o líder FC Porto. Rosado evitou derrota ao cair do pano
Equipa conduzida por Ricardo Braziela venceu pela primeira vez o Benfica no Seixal, numa época em que também já derrotou o FC Porto
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro
Emblema da 2.ª divisão vai disputar troféu frente ao atual campeão nacional, o Dínamo Kiev, com possível vitória a valer lugar... na Liga Europa em 2026/27
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting