_

Sp. Braga, 0-FC Porto, 1:Dragões resistem ao vermelho

Tcherno Jamanca festeja golo pelo FC Porto
• Foto: Victor Sousa/Movephoto

Um golo do avançado guineense Tcherno Jamanca, já na segunda parte, foi decisivo para o FC Porto somar o segundo triunfo seguido na fase de apuramento de campeão de juvenis. Os portistas ficaram reduzidos a 10 jogadores pouco depois (69’) e, apesar do domínio do Sp. Braga nos últimos 20’, resistiram aos ataques adversários, segurando a vantagem mínima até ao último apito.  

Num jogo com muita chuva, vento e um relvado ‘pesado’, a primeira parte foi pobre em lances de perigo e o golo esteve longe de ser uma realidade nas duas balizas. A segunda metade começou mais animada, tanto Sp. Braga como FC Porto construíram jogadas interessantes no ataque, mas o 0-1 nasceu de um lance de bola parada a meio-campo. A formação da Invicta apercebeu-se da momentânea desatenção arsenalista, foi célere a bater o livre e Tcherno Jamanca fez o resto, ao fintar dois jogadores na área antes de rematar com êxito (54’).

PUB

Numa altura em que o Sp. Braga procurava forçar o empate, os dragões tiveram de ‘sobreviver’ à expulsão de Rodrigo Teixeira, que viu dois amarelos praticamente seguidos (67’ e 69’). A linha defensiva passou por complicações até ao apito final, mas Francisco Mendes fechou a baliza nos lances mais complicados, juntando-se a tudo isso alguma ineficácia bracarense. Os azuis e brancos seguem. assim, na liderança da prova, com os mesmos pontos (6) de Sporting e Benfica.

Por José Mário
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Juvenis Notícias
PUB