_
O Sporting venceu o torneio de sub-17 Algarve Elite Cup batendo o Benfica na final por 3-0. Argyris Christodoulou, Salvador Blopa e Tomás Mendes marcaram os golos dos leões que, curiosamente, foram todos apontados na primeira parte do desafio.
Até chegar à final, a formação leonina defrontou Sydney AS, Brondby, Gamba Osaka, FC Toluca e FC Copenhaga. Nas meias finais, o Sporting empatou com o Brondby (2-2), tendo assegurado a final na marcação de penáltis.