Benfica abre fase decisiva com goleada em Oeiras

Águias bateram equipa local por 5-1

• Foto: Vitor Chi 

Sem precisar de suar muito, o Benfica entrou da melhor forma na fase de apuramento do campeão de juvenis. Na visita ao terreno de um Oeiras que nunca tinha chegado tão longe, a águia só precisou de acelerar um pouco para voltar para casa com uma vitória por números expressivos (5-1).

Ainda assim, mesmo com a clara inexperiência da equipa de João Cardeano nestas andanças, a verdade é que o Oeiras entrou seguro, com o muito público nas bancadas a alimentar o sonho de travar um dos grandes. A questão é que a boa organização desmoronou que nem um castelo de cartas logo aos 12 minutos. O capitão Tiago Dantas furou a defesa e serviu Miguel Nóbrega, que só teve de encostar.

Dois minutos depois foi a vez de o húngaro Kevin Csoboth fazer magia no lado esquerdo, a tirar vários adversários da frente. Feito o mais difícil, lá estava Ricardo Matos para atirar sem problemas para o segundo golo da noite. O público desanimava, mas acordou rapidamente aos 16’. É que Guilherme Santos apareceu nas costas de Gabriel Castro e concluiu um contra-ataque rápido para reduzir a desvantagem e reacender a chama da esperança do Oeiras.

O apoio à equipa da casa era bem maior... mas o nível do Benfica também. Por isso mesmo, Ricardo Matos fez o 3-1 logo aos 21’, ao bater um livre de forma soberba. Daí para a frente, os encarnados não voltaram a ser surpreendidos e instalaram-se no meio-campo do Oeiras, que lutava a apostar nos contra-ataques. Nada feito. Aliás, Castro ampliou de penálti já na 2ª parte (46’) e o quinto esteve à vista três minutos depois, quando Csoboth dançou à frente dos defesas e atirou ao poste. Na recarga, Matos ficou à beira do hat trick.

Resolvida a questão, o Benfica limitou-se a controlar, embora ainda acabasse por conseguir abrilhantar a goleada, com Rodrigo Conceição a encostar de baliza aberta (75’), após desentendimento na defesa do Oeiras. Os três pontos, esses, já estavam na bagagem há muito...

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Juvenis

Notícias

Notícias Mais Vistas