Benfica goleia Académica e isola-se na liderança

Águias beneficiaram do empate no FC Porto-Sporting

• Foto: Filipe Farinha

O Benfica aproveitou este domingo o empate entre FC Porto e Sporting (1-1) para se isolar na liderança do Nacional de Juvenis, após vencer, em Coimbra, a Académica, por 6-2, em jogo da 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão.

A equipa encarnada entrou de forma determinada, chegando à vantagem por 2-0 logo aos 13 minutos, após golos de Ricardo Matos, aos 9’, e Miguel Nóbrega, aos 13’.

Com este resultado, a equipa orientada por Renato Paiva diminuiu os índices de intensidade, permitindo uma reacção da equipa da casa, que chegou ao empate ainda na 1.ª parte, com golos de Pedrito, aos 21’, e João Gonçalves, aos 27’ , tendo ainda falhado um penálti um minuto antes do empate.

O Benfica partiu novamente à procura da vitória, conseguindo marcar o terceiro aos 31 minutos, novamente por Miguel Nóbrega.

No primeiro minuto da 2.ª parte, Diogo Capitão aumentou a vantagem, golo que a Académica sentiu em demasia, permitindo um segundo tempo totalmente dominado pelos encarnados. Embaló, de calcanhar, aos 64’, e Rodrigo Conceição, aos 68’, fecharam o marcador.

Por Ricardo Chambel
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Juvenis

Notícias

Notícias Mais Vistas