Dragão bateu o Belenenses por 2-0
O FC Porto venceu o Belenenses por 2-0, com os golos a serem apontados por Manuel Miranda e Allassana Baldé, e adiou a festa do Benfica. As águias, que entraram nesta jornada com 8 pontos de vantagem para os dragões, esperavam um deslize dos rivais para, em caso de vitória, hoje (11 horas) em casa frente ao Sp. Braga, garantir o título nacional de juvenis. Contudo, essa festa foi adiada pelo triunfo azul e branco.
A formação nortenha dominou por completo o jogo contra os azuis do Restelo e venceu confortavelmente. Querendo continuar agarrado à mínima esperança de ainda ser campeão, o FC Porto entrou forte para tentar repetir o triunfo (4-1) da primeira volta e, depois de algumas dificuldades iniciais, conseguiu chegar à vantagem no final da primeira parte, por Manuel Miranda (44’). Alassana Baldé selou um triunfo justo aos 66’.
Com esta vitória, os azuis e brancos chegam aos 21 pontos e estão a 5 do Benfica. Adiada a decisão, essa pode acontecer na próxima ronda, quando as águias receberem os dragões.
Sporting atrasa-se na luta
Ainda com hipóteses matemáticas de chegarem ao título, Sporting e V. Guimarães não foram além de um nulo e podem ficar hoje fora da luta, caso o Benfica vença. Os guarda-redes foram as grandes figuras num jogo em que o equilíbrio reinou. O encontro partiu-se na 2ª metade, mas o placard não mexeu. * M.C./B.F.
Dragões empataram a dois golos com o Tondela
Encontro emotivo, mas com poucos golos
Escorregaram no campeonato de juvenis pela segunda jornada consecutiva
Leão bateu o Farense por 3-0
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua